Páginas

GEOTRILHAS/RN ESPORTE CLUBE


Subordinada a Diretoria de Esportes encarregada de promover e incentivar a prática esportiva dentro do Grupo Geotrilhas/RN nas modalidade de corridas de rua e orientação, ciclistomo, kartismo, futebol e remo, com o próposito de levar a marca e a filosofia do Grupo Geotrilhas/RN, além das marcas parceiras do grupo, às praças esportivas do Rio Grande do Norte e demais estados do vizinhos.

NÚCLEOS 


NÚCLEO DE CORRIDA DE AVENTURA E ORIENTAÇÃO - Destinado aos participantes do Grupo Geotrilhas/RN interessados nas modalidades de corrida de aventura, corrida de orientação e trekking esportivo, em que são colocados em prática os conhecimentos cartográficos e a resistência física dos atletas geotrilheiros.


Equipe Geotrilhas/RN Adventure Júnior





Capitão - Lázaro Freire
Navegador - Darlington Farias
Calculista - Robson Carmo
Contador de Passos - José Roberto
A participação da Geotrilhas/RN Adventure Júnior ocorreu a partir da segunda etapa do campeonato 2010, em que vinha representado o projeto solitariamente até a quinta etapa, em que dividiu as atenções com a equipe oficial. Os integrantes da equipe são atletas geotrilheiros que participam regularmente das atividades de trihas no decorrer do ano. Em casos que sejam necessários a substituição de membros da equipe devido contusão, a substituição é realizada por outro membro ligado ao grupo, não sendo permitido a admissão de atletas que não sejam do quadro efetivo do Grupo Geotrilhas/RN.

José Roberto, Robson, Vieira (estagiando) e Lázaro







NÚCLEO DE CORRIDA DE RUA - Destinado aos participantes do Grupo Geotrilhas/RN interessados na modalidade de corrida de rua, como disputa esportiva, ou simplismente pela necessidade da prática de atividade física da corrida ou caminhada. Tem como objetivo a preparação e a participação dos atletas geotrilheiros nas competições de corrida de rua na capital e interior do Rio Grande do Norte, e a participação em competições de mesmo escalão no estado da Paraíba. Além disso, o núcleo é responsável pelo planejamento e desenvolvimento do Projeto Esporte com Solidariedade, que reune todos os atletas na causa da saúde e a ajuda ao próximo, de maneira que a cada quilo perdido no peso dos atletas, compõe um banco de gordura que é revertido em alimentos não perecivéis que são encaminhados para uma instituição de caridade. 

Equipe Geotrilhas/RN Runner 


Davi Lima
Eline Soares
Jaelcio Batista
Janeilton Eufrásio
Lázaro Freire
Marciano de Morais
Pedro Júnior
Thiago Jonathas
Silvia Flor
Suerda Guedes


A estréia da equipe Geotrilhas/RN Runner aconteceu na II Circuito de Corrida Unimed em maio de 2011, com a participação de apenas um atleta, e gradativamente nas provas do mesmo ano, seu efetivo veio a aumentar fechando o ano com a participação ao todo de dez atletas, que neste período participaram de provas em Natal, Caicó, Goianinha, São José do Mipibu e Macaiba, além de marcar presença em competições nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.
Da esq. para dir. Lázaro, Jonatas, Eline, Silvia, Morais e Jaelcio


NÚCLEO DE KARTISMO - Destinado aos participantes do Grupo Geotrilhas/RN interessados na modalidade automobilística do kart de forma totalmente amadora, com fins de incentivo a profissionalização dos pilotos geotrilheiros no esporte.

Desafio Geotrilhas/RN de Kart

Com a marca Desafio Geotrilhas/RN de Kart, o núcleo teve início no ano de 2010 com a organização de duas provas naquele ano e mais duas em 2011, onde na terceira edição conseguiu o apoio de grandes parceiros como a Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN) e a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Natal. Além da contribuição dos pilotos da Stock Car Brasil Felipe Maluhy e Thiago Camilo, e do ex-piloto das fórmulas 1 e Indy Raul Boesel, que gentilmente contribuiram com kits compostos de bonés e camisas autografadas para serem leiloadas de uma forma diferente: Em vez de dinheiro, a moeda era quilos de alimentos que seriam doados as instituições de caridade Casa de Caridade Vicente de Paula em Ceará-Mirim e a Casa de Piedade Tia Deusa em Natal. 


Em 2012 o Desafio Geotrilhas/RN deixa de ser realizado, passando o Núcleo de Kartismo a apoiar a LKA (Liga de Kartismo Amador), que batizará sua principal categoria (Cup) com o nome Geotrilhas/RN. 

Campeões

I Desafio Geotrilhas/RN de Kart (Trofeu GEMAN-64º/RN  - 17/04/2011) - Lázaro Freire
II Desafio Geotrilhas/RN de Kart (Troféu Airton Senna da Silva - 27/11/2010) - Jhonny Roncally
III Desafio Geotrilhas/RN de Kart 
Prova Especial (Troféu Pioneiro Ranyere Holanda Rezende - 06/08/2011) - Camila Nayara
Chase Top 10 (Troféu Gustavo Sondermann - 06/08/2011) - Adelbaldo "Barão" Silva
IV Desafio Geotrilhas/RN de Kart (Troféu Emerson Fittipaldi - 30/12/2011) - Pedro Gonçalves Jr.
Pilotos participantes do I Desafio Geotrilhas/RN de Kart

Pilotos do Movimento Escoteiro do RN, que disputaram a preliminar do III Desafio Geotrilhas/RN de Kart, denominada de Troféu Ranyere Holanda Rezende. O Grid foi formado pela quantidade de alimentos arrecadados pelos pilotos.
Podium do Chase Top 10 (vencedores) do III Desafio Geotrilhas/RN de Kart
Pilotos participantes do IV Desafio Geotrilhas/RN de Kart

NÚCLEO DE FUTEBOL - Destinado aos participantes do Grupo Geotrilhas/RN e comunidade em geral, interessados na modalidade de futebol de forma beneficente, com o objetivo de participarem de jogos festivos com arrecadação de alimentos a serem destinados a instituições de caridade. O primeiro jogo organizado pelo Núcleo de Futebol não poderia ter sido mais especial. No dia 12 de maio de 2011, os membros do grupo juntamente com convidados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, membros do Movimento Escoteiro do RN, e alunos do Curso de Licenciatura Plena em Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e membros da comunidade, realizaram o último jogo da era Machadão antes de sua demolição para dá lugar ao Estádio Arena das Dunas. O jogo que entrou para a história em nossos sentimentos, contou com uma ação solidária, em que cada atleta fez a doação de 2 Kg de alimentos, além de uma doação feita pela empresa CDA Alimentos, que foram destinados ao Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos, para doação a entidades filantrópicas.
Último jogo realizado na Era Machadão