DO DIREITO DA CURVA
- O piloto precisa estabelecer uma sobreposição substancial com o kart à sua frente antes que ele atinja o ponto de entrada de uma curva para ter o direito de tomar a sua linha de dentro, ou de esperar que ele abra espaço para você.
- Entende-se como sobreposição substancial que pelo menos a frente do seu kart esteja perpendicular a posição do piloto no kart da frente.
- O piloto da frente tem todo o direito de fazer a linha que ele desejar e sem nenhuma interferência, se não houver sobreposição suficiente para garantir que você tenha direito sobre ele.
- Se for estabelecida uma sobreposição suficiente antes do ponto de entrada da curva, então o piloto de trás tem o direito de a metade da curva pelo lado em que atacou.
- O piloto que vem por fora tem o direito de usar toda a linha de fora da pista até o final da curva, sem ser pressionado ou jogado para fora na saída da mesma.
- O piloto que vem por dentro tem o direito de usar toda a linha de dentro até o final da curva e não deve ser pressionado ou empurrado durante a tangência.
- O piloto da frente ainda pode batalhar por sua posição é claro, mas ele deve fazer isso de uma forma que mantenha espaço para o piloto de trás.
- Ocupar a linha de dentro que o kart à frente usaria na curva, depois que ele já tenha iniciado a curva, e onde não foi estabelecida nenhuma sobreposição substancial prévia é uma manobra de alto risco e classifica a infração média de direção perigosa.
- Quando um piloto à frente comete um erro suficiente para garantir uma manobra de ultrapassagem, o piloto que vem atrás tem o direito de tentar atacar a sua posição, com todo o cuidado necessário, não interessando se havia ou não uma sobreposição prévia.
- Pequenos erros por parte do piloto à frente podem não ser suficientes para justificar uma manobra de ataque sobre sua posição.
DA DIREÇÃO DEFENSIVA
- O piloto atacado pode realizar um movimento para fechar a porta de um kart que o esteja atacando durante a reta, mas deve se manter naquela posição enquanto o piloto que tenta a ultrapassagem permanece afetado por sua posição.
- Os pilotos que estão andando na frente têm o direito de fazerem a linha de sua escolha durante as curvas.
DOS ERROS
- Se você comete um erro de pilotagem significante e outros pilotos tentam atacar a sua posição, então você tem os seus direitos reduzidos de lutar contra o ataque deles.
- Se um dos pilotos tiver que ceder para evitar um acidente, então esse piloto deve ser o que cometeu o primeiro erro, que possibilitou o ataque.
DA RECUPERAÇÃO DE UM ACIDENTE
- É responsabilidade do piloto que está se recuperando de um acidente de não se tornar um obstáculo móvel, diminuir ao máximo o risco de outros acidentes e tomar todo o cuidado necessário para não interferir na corrida dos carros que ainda estão na pista e não têm envolvimento com o acidente.
- Se você continua na pista depois do acidente e ainda está se recuperando do mesmo, você não tem direito algum sobre os outros carros que não fazem parte do acidente.
DA BATIDA NO KART DA FRENTE
- É responsabilidade do piloto que vem atrás de tomar todo o cuidado para que não bata no carro à frente.
- O Piloto à frente não deve tentar nenhum tipo de manobra maliciosa, que confunda o piloto de trás, caso ocorra, classificará infração média de direção perigosa.
- O piloto da frente tem o direito de ser mais lento ou usar áreas de frenagens mais longas que a dos outros pilotos. Ele também tem o direito de entrar na curva mais cedo ou mais tarde que o normal e a mesma coisa para sair dela.
- Os pilotos atrás devem antecipar os movimentos do piloto à frente sempre mantendo uma distância segura.
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