Na chuva, o piloto deve fazer o traçado inverso da pista seca, fugindo da borracha --faixa mais escura da pista - já que o kart perde aderência na chuva.
Nos karts profissionais as seguintes atitudes são necessárias: proteger a entrada de ar para que não entre água no carburador, abrir um pouco as agulhas para aumentar a quantidade de combustível e permitir a queima na presença de água, abrir a dianteira e fechar a traseira para uma melhor estabilidade e colocar uma coroa maior para obter melhor aproveitamento do motor, já que a velocidade será menor. Além disso, às vezes quando a pista estiver muito molhada, o piloto poderá aumentar a calibragem para os sulcos do pneu terem maior rendimento e colocar um lastro na dianteira do kart para uma melhor estabilidade.
Nos karts profissionais as seguintes atitudes são necessárias: proteger a entrada de ar para que não entre água no carburador, abrir um pouco as agulhas para aumentar a quantidade de combustível e permitir a queima na presença de água, abrir a dianteira e fechar a traseira para uma melhor estabilidade e colocar uma coroa maior para obter melhor aproveitamento do motor, já que a velocidade será menor. Além disso, às vezes quando a pista estiver muito molhada, o piloto poderá aumentar a calibragem para os sulcos do pneu terem maior rendimento e colocar um lastro na dianteira do kart para uma melhor estabilidade.
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