Páginas

TV GEOTRILHAS/RN



Um espaço onde fosse posível elaborar quadros de entretenimento e humor. Foi assim que surgiu a TV GEOTRILHAS/RN - O canal de quem é trilheiro por natureza! com seus quadros Momento Daniel San, Momento Adocica, Momento Dança Pedro e o Programa Dito & Feito, os participantes dos GEOTRILHAS/RN puderam demostrar os seus lados de inrreverência, em brincadeiras que ajudam aos novos trilheiros a se interagirem com os mais experiêntes. Conheça as origens dos nossos quadros.

MOMENTO ADOCICA
 
O momento Adocica foi criado durante a Expedição GEOTRILHAS/RN na Chapada Diamantina 2010, em que percebemos a necessidade de deixar os nossos guias mais a vontade, e se interagir da melhor maneira possível com a família GEOTRILHAS/RN.

O quadro humorístico possui este nome, graças ao sucesso que foi a propaganda comercial da cerveja Skol, que resgatou um dos maiores sucessos musicais do Brasil interpretado pelo cantor Beto Barbosa, o qual o projeto admira bastante, por ter escolhido Natal como local de morada.
   
Além dos guias que nos acompanham durante todas as nossas trilhas, o Momento Adocica também passou a ser como um boas vindas para os novos trilheiros, que desejaram participar do projeto.

CONFIRA O QUADRO MOMENTO ADOCICA

Momento Adocica no Arraiá do GEOTRILHAS/RN - Dona Inês/PB - Junho/2011 (10º Ep.)



Momento Adocica no Santuário Ecológico de Pipa - Tibau do Sul/RN - Maio/2011 (9º Ep.)



Momento Adocica no Açude Gargalheiras em Acari/RN - Abr./2011 (8º Ep.)

Momento Adocica no Circuito do Brejo Paraibano 2011 em Bananeiras/PB - Mar./2011 (7º Ep.)

Momento Adocica na Reserva Biológioca do Macaco Guaribas em Mamanguape/PB - Fev./2011 (6º Ep.)

Momento Adocica no Museu do Forró em Caruaru/PE - Fev./2011 (5º Ep.)

Momento Adocica no Roteiro dos Engenhos em Ceará-Mirim/RN - Jan./2011 (4º Ep.)

Momento Adocica na Lagoa do Piató em Assú/RN - Dez./2010 (3º Ep.)

Momento Adocica no Aeroporto de Salvador/BA - Out./2010(2º Ep.) 

Momento Adocica na Chapada Diamantina/BA com Kikiu - Out./2010 (1º Ep.)


MOMENTO DANIEL SAN

A história do "Momento Daniel San" nada tem a ver com a história do jovem lutador que deseja aprender Karatê e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida. Daniel Larusso é o personagem principal da série de filmes Karate Kid, interpretado por Ralph Macchio.

Daniel é um garoto franzino, que se muda para uma nova cidade, e logo passa a ser perseguido pelos valentões da escola, por pura implicância. Durante uma briga, Daniel conhece Senhor Miyagi, um simpático oriental que o defende da covardia e concorda em ensiná-lo karatê. No entanto, a luta é apenas uma pequena parte de tudo o que Miyagi tem a ensinar.

O nosso "Momento Daniel San" é uma homenagem a uma de nossas trilheiras, que ficou conhecida pelas suas poses que tomavam toda a fotográfia, não permitindo que os demais membros pudessem sair nas fotos devido a ela estar sempre com as mãos e pernas bem abertas, parecendo que a qualquer momento poderar deferir vários golpes em nossa direção. 

Para a execução da brincadeira (atirem a primeira pedra quem nunca tentou imitar o golpe da gaivota desengonçada depois que assistiu o filme...), todos os membros que desejam participar do momento, perfilam um ao lado do outro, em que tomam a posição do "golpe da gaivota", técnica de karate que aparece no filme, virando a marca registrada do Daniel San.  Portanto, o "Momento Daniel San" do GEOTRILHAS/RN, é a oportunidade dos membros em registrarem essa brincadeira, após atinguirem o objetivo da trilhas, seja ela o cume de uma montanha, o interior de uma caverna, uma cachoeira, enfim, o momento de alegria onde podemos estravasar nossos sentimentos.  

Acompanhe o "Momento Daniel San" ao final de nossos vídeos.

Mometo Daniel San na Cachoeira dos Tanques - Florânia/RN
Momento Daniel San no Alto da União - Serra de São Bento/RN


Momento Daniel San na Serra do Feiticeiro - Lajes/RN

Momento Daniel San na rocha mais antiga da América Latina - Serra Caiada/RN








MOMENTO DANÇA PEDRO 

O Momento Dança Pedro foi criado como uma forma de converser num dos nossos trilheiros mais antigos (Pedro Damasceno), de participar do Momento Adocica. Os integrantes do GEOTRILHAS/RN, ao perceber a grande resistência do nosso companheiro de trilhas, partiu para elaboração de uma campanha, que o maior objetivo é fazer o nosso querido "Pedrão" execultar a famosa dança que projetou nacionalmente o cantor Beto Barbosa.

Em todas as trilhas, os membros do GEOTRILHAS/RN buscam entre os populares, alguém que convecer o nosso Show Men a nos agraciar com sua performance.

Confira o quadro Momento Dança Pedro




PROGRAMA DITO & FEITO

O Programa Dito & Feito foi criado para que os trilheiro, os guias e a comunidade dos municípios visitados possam manifestar o seu gosto musical, pedido vídeoclipes que são exibidos a cada trilha realizada pelo projeto. Ainda no Dito & Feito, o  trilheiro pode escolher uma música que será a trilha sonora de seus melhores momentos durante todas as trilhas em que participou no GEOTRILHAS/RN. 

Confira o Programa  Dito & Feito