Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

“COMPOSTELANOS” DO GEOTRILHAS FAZEM SEGUNDA CAMINHADA PREPARATÓRIA NO SÁBADO



Por: José Zilmar, jornalista
Comemoração do "Dia da Passagem".

O grupo do Geotrilhas-RN que fará o “Caminho de Santiago de Compostela” agora em junho de 2013 realiza a segunda caminhada preparatória no próximo sábado (9), na zona rural de Ielmo Marinho, num percurso de 15 KM. A primeira aconteceu em janeiro de Pium a Búzios (22 KM).

As caminhadas preparatórias consistem em simular situações de temperatura e topografia, entre outros aspectos, com os geotrilheiros conduzindo sua mochila pesado o equivalente a 10% do peso individual de cada um.

Esse exercício é importante uma vez que a expedição internacional do Geotrilhas-RN em 2013 compreende fazer a pé cerca de 220 KM de uma das etapas do “Caminho de Santiago de Compostela”, saindo da cidade do Porto (Portugal).

Ainda em formação e com inscrições restritas a 12 participantes, o grupo já conta com a confirmação de oito nomes: Zilmar, Wagna, Pedrão, Lala, Francinete, Ribeiro, Enoleide e Jedna.

Com saída confirmada de Natal no dia 1º de junho, a expedição inédita do Geotrilhas cumpre sua fase de preparação no Brasil com vários eventos. Um deles é o “Dia da Mochila”, quando será feita uma espécie de auditoria em todos os pertences que cada um pretende levar a fim de que seja apreciada (e aprovada!) sua pertinência como item indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário