Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MEDALHAS ENTREGUES PARA MARINHEIROS E ESCOTEIROS NO IFRN

Alunos do IFRN são homenageados por desempenho na XVI OBA
Alunos do IFRN são homenageados por desempenho na XVI OBA
Foto: Geraldo Pelegrino
A tarde desta quarta-feira (06) foi marcada pela solenidade de entrega de medalhas aos alunos que alcançaram o ouro na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), além de representantes da Marinha do Brasil, que desde 2004 é parceira do Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos do IFRN. 

Também recebeu medalha o chefe escoteiro, Thiago Jonatas, que participou de missão no Haiti. 

A entrega de medalhas e certificados da OBA foi feita pelo professor Antônio Araújo Sobrinho, presidente da Associação Norte- Riograndense de Astronomia (ANRA), que parabenizou os estudantes pelo esforço. 

Os alunos contemplados foram Matheus de Oliveira Camelo, do curso técnico em Edificações; Danilo de Oliveira Imparato, do curso técnico em Informática; Félix Lopes Barboza, também do curso técnico em Edificações; e Victor Moura de Britto, do curso técnico em Eletrotécnica. 

A homenagem feita aos representantes da Marinha foi iniciativa do Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos do IFRN, que faz parte do projeto de Responsabilidade Social do Campus Natal Central (CNAT). 

Na ocasião, a diretora administrativa do grupo, Maria Soares, e o diretor financeiro, Luís Antônio Soares, agradeceram pelos serviços prestados pela Marinha do Brasil. Receberam a medalha de Gratidão Bronze, o capitão-de-fragata Rodolfo Góis de Almeida, comandante da Capitania dos Portos do RN; comandante/reserva Alfredo Jeanmonod Pinto, tenente Jane Karoline C. de A. Ramos; suboficial Ricardo Luiz dos Santos, Mestre do Hospital Naval; e suboficial Francelino Marcolino da Silva, do Grupamento dos Fuzileiros Navais. 

Na solenidade, o diretor-geral do CNAT, José Arnóbio de Araújo Filho, parabenizou os alunos e frisou a importância dos resultados para instituição, pois, segundo ele, a história do IFRN é construída através do trabalho dos professores, alunos e servidores. Ele também agradeceu aos representantes da Marinha pela parceria de todos esses anos. 

O Capitão Almeida disse que ficou honrado em receber a medalha e também parabenizou os alunos pelas conquistas, pois “receber uma medalha de ouro em uma olimpíada de astronomia é um feito glorioso”. 

Fonte: IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário