quarta-feira, 2 de março de 2011

GEMAN-64º/RN VENCE O JOTA/JOTI 2010 NA CATEGORIA RADIOAMADORES CLASSE G ESTADUAL

Foi divulgado no último dia 17 de fevereiro, pela comissão organizadora do 53º JOTA, o resultado final da apuração final dos dados. O Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos conseguiu ficar o primeiro lugar na categoria Radioamadores HF, classe G, totalizando 2.440. Isso redeu ao grupo a terceira posição a nível estadual, na categoria Grupos Escoteiros e Núcleos Bandeirantes, totalizando 5.475 pontos. 

O Jamboree no Ar acontece anualmente, e conta com a participação de cerca de 500 mil escoteiros e bandeirantes participam do JOTA em todo o mundo, estabelecendo contatos entre si através de estações de radioamador. O Jamboree-On-The-Air, ou simplesmente JOTA, nasceu através de uma idéia de Les Mitchel - G3BHK, um radioamador inglês, no ano de 1957.  Desde então, a atividade vem sendo realizado, adaptando-se sempre à realidade dos equipamentos e dos avanços da comunicação por rádio.  

O acampamento de rádio organizado pelo GEMAN-64º/RN denominado "Jamboree da Integração", aconteceu no mês de outubro na Associação dos Servidores do IFRN, localizado na lagoa do Bonfim em Nísia Floresta/RN, que contou com a ilustre presença dos Grupo Escoteiro Lagoa do Nado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário