Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

GEOTRILHAS APOIA GEMAN EM ACAMPAMENTO



A participação do GEOTRILHAS contou com aulas de Cartografia e Radiocomunicação, oficinas ambientais e trilha ecológica.


Foi realizado no último final de semana do mês de outubro, no rancho Boca da Mata, localizado no município de Ceará-mirim/RN, o acampamento anual do 64º GEMAN (Grupo Escoteiro do Mar Artífice Náutico), onde contou com a participação de um grupo escoteiro da cidade de Galinhos/RN, totalizando cerca de cinqüenta crianças, jovens e adultos, nas categorias lobinho, escoteiro, sênio e pioneiro.

O GEOTRILHAS participou do acampamento como parceiro do GEMAN, promovendo uma oficina de fabricação de sabão ecológico, ministrada por Ângelo Roncalle, e as especialidades de Cartografia e Radiocomunicação realizadas por Erdevaldo Oliveira e Lázaro Freire.

Além das atividades educativas, também foi realizada uma trilha ecológica dentro da propriedade, conhecida como Trilha dos Escravos, e também, o grupo auxiliou os escotistas durante o jogo noturno, uma tradição escoteira, e durante o 52º Jamboree no Ar, evento de radiocomunicação anual dos escoteiros.

Durante os dois dias de evento, foram postos em prática todos os conhecimentos adquiridos durante as especialidades, tendo como destaque o Jamboree, em que o GEMAN obteve o 2º lugar a nível estadual, e a posição de número 50 entre 96 participantes em todo o Brasil.

Ainda durante o acampamento, o GEOTRILHAS fez a entrega da camisa oficial do grupo a chefe e presidente administrativa do GEMAN, Maria Soares, em comemoração do sucesso da parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário