Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

3º LOTE SOLIDÁRIO - (Troféu Gustavo Sondermann)


Dentro da programação do III Desafio GEOTRILHAS/RN de Kart, será realizado um leilão solidário em benefício da Casa de Caridade São Vicente de Paula (Ceará-Mirim), e ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer - GACC/RN (Natal/RN).

A moeda de barganha do nosso leilão solidário, será quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal), em que o maior lance em quilos de alimentos, será o arremate vencedor dos lotes do leilão solidário.

LOTE 03

O segundo lote a ser leiloado será um kit oficial com um boné e uma camisa Autografadas pelo Ex-piloto de Formula-1 e Formula Indy Raul Boesel, que gentilmente nos dôo.

Não é fácil resumir a carreira de Raul Boesel. Um dos mais conhecidos e admirados pilotos brasileiros, Boesel começou a colecionar títulos desde que começou a correr de kart aos 16 anos. Nascido em Curitiba, Boesel diz que sempre amou a velocidade e o desafio das competições. Na adolescência, no entanto, foi a equitação que acabou atraindo a sua atenção. Poucos sabem, mas Boesel foi bicampeão paranaense e de vários outros torneios realizados no Brasil.

Raul foi contaminado pelo vírus da velocidade no dia em que foi ajudar um amigo numa prova de kart. Foi mais do que suficiente: a partir daquele dia, já sabia que seu futuro estaria irremediavelmente ligado às pistas. Dois anos mais tarde, ganhou seu primeiro título, o de campeão curitibano, pouco antes de completar 17 anos. A primeira experiência com um carro de corrida se deu em 1978, quando terminou em segundo no Campeonato Paranaense de Stock Car. Na temporada seguinte, recebeu o prêmio de “Piloto do Ano” no Campeonato Brasileiro de Stock Car. Foram três vitórias e o quarto lugar na classificação geral, no ano de estréia da categoria a nível nacional.

Pronto para tentar a sorte no exterior, embarcou para a Inglaterra em 1980 para disputar o Campeonato de Formula Ford e em 1981 foi o terceiro no Campeonato Inglês de Formula 3. Em 1982, depois de apenas quatro anos como piloto profissional, já estreava na Fórmula 1, pela Equipe March, e no ano seguinte foi contratado pela equipe francesa Ligier.

Em 1985, transferiu-se para os Estados Unidos para correr na Indy Car. Seu cartão de visita foi a volta mais rápida de um estreante nos treinos classificatórios das 500 Milhas de Indianápolis, em seu primeiro contato com um circuito oval. Mas sua maior glória seria alcançada em 1987, com a conquista do Campeonato Mundial de Esporte Protótipos pela equipe de fábrica da Jaguar, capitaneada por Tom Walkinshaw. Esse é o título que recorda com maior carinho e aquele que o colocou definitivamente na galeria dos maiores nomes do automobilismo mundial de todos os tempos.

Com uma carreira duradoura e vitoriosa, viveu em diversos países desde que deixou o Brasil. Morou na Inglaterra, França, Portugal e Estados Unidos (Indianápolis e Nova Yorque), até que decidiu se estabelecer com a família em Key Biscayne, na Flórida, em 1988.

Raul Boesel retornou ao automobilismo brasileiro em 2001, participando da Stock Car e também de corridas de longa duração, como os 500 km de Interlagos e a Mil Milhas Brasileiras.

Em 2002, Raul começou a temporada vencendo a Mil Milhas Brasileiras pela equipe Dener Motorsports com um Porsche 911 GT3. Na Stock Car, participou de apenas quatro etapas, retornando à Indy Car para correr as 500 Milhas de Indianápolis pela equipe Menard conquistando uma vaga na primeira fila no grid de largada. A partir da metade do campeonato da Indy, correu pela equipe Bradley Motorsport.

Voltou ao Campeonato Brasileiro de Stock Car em 2003 ficando até 2006. Venceu pela segunda vez as 1000 Milhas Brasileiras em 2008, novamente com a equipe Dener Motorsports, desta vez com um Porsche GT3 RS, o pódio coroou sua última corrida como piloto profissional.

LANCE INICIAL: 100 Kg de alimentos.

Caros participantes fiquem a vontade para comentarem sobre o nosso Leilão Solidário.

Os lances também podem ser feitos espaço destinado aos comentários até o dia da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário