sábado, 3 de novembro de 2012

II ENCONTRO FUNARTE DE POLÍTICAS PARA AS ARTES



Com o tema “Interações Estéticas em Rede”, será realizada de 12 a 14 de novembro, no Rio de Janeiro, a segunda edição do Encontro Funarte de Políticas para as Artes. Entre os palestrantes convidados estão a secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Márcia Rollemberg, que participa da mesa de abertura;  a pesquisadora Ivana Bentes e os produtores culturais Marcus Faustini e Fernando Libonati, que vão debater “O papel das redes na produção cultural contemporânea”, além do coordenador da Residência Artística da FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, Marcos Moraes, que participa da conferência “Residência Artística: ambientes de formação, produção e difusão das práticas artísticas contemporâneas”.

A proposta do II Encontro Funarte de Políticas para as Artes é aprofundar o debate sobre as políticas públicas na área da cultura e, ao mesmo tempo, compartilhar experiências nos diversos segmentos artísticos. Neste sentido, o encontro abrirá espaço também para a divulgação de trabalhos teóricos e práticos, divididos em três eixos temáticos: criação e experimentação; acesso, difusão e mediação; e memória e preservação.

Poderão apresentar trabalhos estudantes, em nível de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado); pesquisadores (mestres e doutores); gestores de políticas públicas; professores; e agentes ou produtores culturais. O prazo para envio de trabalhos foi encerrado no dia 8 de outubro. As inscrições para ouvintes também terminaram no dia 26 de outubro.

O encontro é aberto a todos que tenham interesse no assunto. Os participantes que tiverem pelo menos 75% de frequência no evento vão receber certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário