terça-feira, 11 de maio de 2010

62ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC VAI TER APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DO GEOTRILHAS/RN


O trabalho aponta às soluções para o desenvolvimento sustentável de pequenos municípos do Nordeste, por meio do turismo com respeito ao meio ambiente.

A equipe de pesquisadores do GEOTRILHAS/RN, colhe mais uma vez, os frutos de seus trabalhos de pesquisas, junto aos municípios visitados. Desta vez, com o trabalho: O TURISMO COMO UMA ALTERNATIVA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL PARA PEQUENOS MUNICÍPIOS DO AGRESTE E SERTÃO NORDESTINOS, que aborda o ecoturismo e o turismo histórico e cultural, como um meio de desenvolvimento econômico e sustentável dos pequenos municípios do Nordeste, tomando como parâmetros, algumas cidades do interior do Rio Grande do Norte e Paraíba, que receberam a visita de nossos pesquisadores. Diante disso, o grupo GEOTRILHAS/RN chega a 62ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), que será realizado este ano na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, nos dias 25 a 30 de julho de 2010.

Realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, as reuniões da SBPC são um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em C&T.

A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem (programação voltada para estudantes da educação básica e população infanto-juvenil em geral), da ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro diferente, sempre em uma universidade. O evento reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. Em todas as edições, o público circulante tem sido superior a 10 mil pessoas.

Realmente será uma oportunidade ímpar, para demostrarmos os resultados de nossos trabalhos, visiando uma distrbuição mais igualitária de renda, a preservação do meio ambiente e das culturas locais.

CONFIRA O RESULTADO DA SUBMISSÃO DO TRABALHO


62ª Reunião Anual da SBPC


Ref.: Parecer sobre resumo de trabalho submetido à 62ª Reunião Anual da SBPC

Emissão/Consulta em: 11/5/2010 11:52:28

Prezado(s) autor(es):
Lázaro Freire da Costa
Ângelo Roncalle Mendes Xavier
José Vieira Júnior
Kathiuscia Fernandes dos Santos
Maria Soares de Macedo
Nubelia Moreira da Silva

Título do trabalho:
O TURISMO COMO UMA ALTERNATIVA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL PARA PEQUENOS MUNICÍPIOS DO AGRESTE E SERTÃO NORDESTINOS.

Área:
G. Ciências Humanas - 4. Geografia - 2. Geografia Regional

Inscrição do trabalho: 5693

Informamos que o resumo do trabalho acima referido foi analisado pelos Assessores Científicos da 62ª Reunião Anual da SBPC e foi ACEITO para apresentação na Sessão de Pôsteres.

Apenas os pôsteres apresentados na Sessão de Pôsteres por pelo menos um dos autores, terá o seu resumo publicado nos Anais/Resumos, no site da SBPC, a partir de outubro/2010.

Agradecemos sua participação.

Cordialmente,

Prof. Aldo Malavasi
Comissão Organizadora Central
62ª Reunião Anual da SBPC

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
www.sbpcnet.org.br/natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário