Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

GEOTRILHEIROS LIGADOS AO MOVIMENTO ESCOTEIRO PARTICIPAM DE CURSO BÁSICO DO MOVIMENTO

Qualificar! Essa é a ordem. 
Dando continuidade a política de qualificação de seus chefes de ramo, empregado pelo GEMAN-64º/RN, dois integrantes do grupo GEOTRILHAS/RN, juntamente com os demais chefes, participaram do Curso de Formação Básico Escoteiro, realizado na cidade de Guamaré entre os dias 23 à 25 de julho. 
Na oportunidade, os membros geotrilheiros  Jonatas e Lázaro – auxiliar e chefe do Ramo Escoteiro do Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos de Natal respectivamente, puderam adquirir mais conhecimentos da filosofia do movimento escoteiro, que serão de muita importância para a aplicação das atividades entre os membros juvenis nas reuniões de sábado do grupo. 
O curso foi realizado em sistema de patrulhas com acampamento, juntando os membros do GEMAN-64º/RN, com os membros do GESP-29º/RN (Grupo Escoteiro São Paulo), da cidade de Guararé, onde os cursantes puderam sentir na pele, como é estar no outro lado da voz de comando, tomando os lugares de seus escoteiros na tropa. Foram abordados temas como o método e princípios escoteiros, espiritualidade, canções, jogos e tradições, como corte de hora e fogo de conselho. 
No final do curso, os membros geotrilheiros do GEMAN-64º/RN, juntamente com os demais integrantes do grupo escoteiro, e a direção do Curso Básico, realizaram mais um plantio de muda, dando continuidade a Campanha Trilhando o Verde. Uma ação do GEOTRILHAS/RN que objetiva plantar um árvore em cada município visitado pelo projeto.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário