Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

GEOTRILHAS/RN DE LUTO PELA MORTE DO SEU ILUSTRISSIMO COMPANHEIRO GERALDO BELO MORENO

Seu Geraldo juntamente com os chefes do GEMAN-64º/RN durante o CTMAR 2009.
O Grupo GEOTRILHAS/RN está de luto. Faleceu aos 77 anos de idade na noite desta último sexta-feira, vítima de pneumonia, o vetereno e batalhador do remo olimpico potiguar, o Sr. Geraldo Belo Moreno. Seu Geraldo como era mais conhecido, foi remador desde seus 18 anos de idade, foi  campeoníssimo no out-rigger, e depois treinador vitorioso, onde entrou para a história do Sport Clube na década de 1960 - numa época que o remo em natal era bem mais valorizado, quando o clube obteve um inédito pentacampeonato e comemorou 50 anos de existência exatamente em 1965. Depois disso, alcançou a presidência do Sport (onde ocupou pela última vez o cargo no ano passado), além de ter sido presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Remo e o Sport Club de Natal. Atualmente, Seu Geraldo ocupava o cargo de diretor técnico do Sport e lutava para que o esporte não morresse na capital potiguar. 

Ainda sobre seu fantástico trabalho no remo potiguar, Seu Geraldo abriu as portas do clube para o escotismo da Modalidade do Mar, quando então o Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos utilizou as dependencias físicas, e a carga de conhecimentos técnicos sobre o esporte remo olimpico que o ex-atleta possuia, para realizar um modulo do primeiro CTMAR(Curso Técnico de Arráis Amador e de Formação de Chefes da Modalidade do Mar) do Norte/Nordeste. Além de disponibilizar o clube para a prática de Remo Olímpico para os membros juvenis. 

Para o Grupo GEOTRILHAS/RN , Seu Geraldo foi um grande incentivador , para a formação de atletas oriudos do grupo, em que treinou gratuitamente os participantes do grupo, para a formação de uma futura equipe de remo, que defenderia as cores do Sport Clube Natal.

O velório ocorreu por toda a manhã e tarde na sede do seu clube de coração, localizado na rua Chile, no bairro da Ribeira, que contou com a presença de famíliares, amigos, atletas e dirigentes do esporte, autoridades, e representações do 64º GEMAN/RN, e do Grupo GEOTRILHAS/RN. Já  ocorreu na tarde do mesmo dia no Cemitério Parque de Nova Descoberta.

 Sem dúvida, não ficará só órfão apenas os atletas e amantes do Remo Olímpico potiguar, mais sim todos os desportistas, e escoteiros que viam na figura do Sr. Geraldo Belo Moreno, um exemplo de dedicação e disciplina para atingir seus objetivos.

Um comentário:

  1. Grande homem, de um coração maior ainda.
    Perda enorme para o Remo.

    ResponderExcluir