Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CASA DA RIBEIRA APRESENTA O ESPETÁCULO "TODO AVENTAL - BOLOLÔ E CIA"

Uma Cia cênica que busca pela profissionalização e a construção de um coletivo cênico. O elenco é formado por: Paulinha Medeiros, Arlindo Bezerra, Potyra Pinheiro e Rodrigo Silbat.
Todo Avental - o universo de uma pequena cidade do interior brasileiro, onde uma mãe, vestindo o seu avental todo sujo de ovo, não consegue esquecer, nem por um único dia, a ausência de quase vinte anos que seu filho deixa em todos os lugares da modesta casa e do seu coração. Uma adaptação do texto "avental todo sujo de ovo" de Marcos Barbosa que se utilizam dos princípios contemporâneos da arte de ator como matéria primordial para a criação das cenas. O trabalho de preparação, treinamento e criação poética, a partir dos corpos e das memórias dos atores envolvidos no processo, são a marca do esforço artístico que o espetáculo precisa ter para atender à profundidade dramática que o texto sugere.
TODO AVENTAL expõe com sutileza a poesia e a vida de pessoas que imprimem no corpo o único lugar onde podem verdadeiramente viver. No espetáculo, as delicadas memórias de infância e a brutal necessidade de "ser alguém" que cada personagem carrega, dentro de um mundo excludente e competitivo, se organizam como imagens poderosas de crescimento humano. E o tempo de espera é também o compasso da consumição.
Coordenação geral: Gustavo Wanderley
Coordenação de Produção: Mariana Hardi
Edição, Direção de Criação e Arte: Dillo Tenório
Dias 03 e 04, Sexta e Sábado às 20h na Casa da Ribeira.
Valor - R$ 5,00
Informações:(84) 3211-7710

Nenhum comentário:

Postar um comentário