Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

UERN E GEOTRILHAS/RN PROMOVEM DEBATE SOBRE O TURISMO DE DONA INÊS/PB

Participantes da Mesa de Debates no Assentamento Tanques
Os alunos do Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, promoveu no último dia 11/02, uma visita técnica ao município de Dona Inês/PB, com o objetivo de coletar informações sobre o Sistur (Sistema Turístico) desenvolvido em terras donainesense. 

Na oportunidade, foi organizada uma mesa de debates no assentamento Tanques, com a participação do Secretário Municipal de Turismo Mariano Ferreira, o presidente da Associação do Assentamento Tanques, Nilton Gomes, a Assistente Social Rosangela Santos, o guia Cristiano Lourenço, e o comerciante e assentado, Seu Geraldo, ambos representando a categoria local, além do membro da comunidade donainesense, o Sr. Estevam. 

A mesa foi complementada pelas alunas do Curso de Turismo da UERN, Maria Robenize e Priscila Lopes, mais o representante do Grupo Geotrilhas/RN e também aluno do referido curso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Além dos assuntos relacionados ao Sistur, foram também debatidos quesitos sobre a potencialidade turística, as ações de caráter ambiental e da preservação da cultural de Dona Inês. 

A visita ainda contemplou um rápido levantamento de outras potencialidades turísticas do município na zona rural. Após a reunião, foi gerada uma ótima expectativa quanto à realização de um projeto de extensão envolvendo o setor de turismo local. A idéia é proporcionar a economia solidária no município, utilizando para isso o grande potencial turístico da região. 

O áudio completo da Mesa de Debates pode ser acessado pelo link http://www.4shared.com/music/GcXAWrxl/Mesa_de_Debate_no_Assentamento.html   

Nenhum comentário:

Postar um comentário