Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

PROGRAMA MAIS MÉDICOS ATENDE ALDEIAS INDÍGENAS



O Programa Mais Médicos, do Governo Federal, vai beneficiar 730 mil indígenas que vivem em aldeias no Brasil. 

As áreas indígenas estão organizadas em 34 Distritos Sanitários Especiais que contam com equipes de saúde indígena, formadas por médicos, dentistas, enfermeiros, entre outros profissionais. Porém, em muitas dessas equipes faltam médicos. 

A expectativa é de que, até o próximo ano, todas as aldeias indígenas do Brasil contem com a assistência de médicos. "Na primeira distribuição que o Brasil fez com a Organização Pan-americana de Saúde, nós fizemos uma forte distribuição nos Distritos de Saúde Indígena da região amazônica. 

As equipes de Atenção Básica da nação indígena nós vamos completar todas, todas terão médicos até o primeiro semestre do ano que vem”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Até o momento, foram selecionados 45 profissionais para trabalhar em comunidades indígenas. 

Agora que você já sabe dessa boa notícia, converse com amigos, parentes e vizinhos sobre os benefícios do Programa Mais Médicos para a população carente do País . Outras Informações podem ser obtidas pelo site: www.saude.gov.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário