Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

MEMBROS DO GEOTRILHAS/RN LIGADOS AO 64 GEMAN, PARTICIPAM DE CURSO LIGADO AO ESCOTISMO


O Curso Preliminar Escoteiro ajudará aos geotrilheiros no suporte educativo aos membros do GEMAN-64º/RN

Foi realizado nos dia 1 e 2 de maio, nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, o primeiro Curso Preliminar Escotista da Região Metropolitana de Natal no ano de 2010, evento este organizado pela Região Escoteira do Rio Grande do Norte, em parceria com o GEMAN - 64º/RN (Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náutico de Natal).

O curso que aborda os princípios base do escotismo para chefes de ramo e pais interessados no movimento, contou com a participação de grupos escoteiros de Natal, Currais Novos e Galinhos. Registrando a presença de cerca de 20 pessoas interessadas em aprender sobre o movimento escoteiro, e os primeiros passos de comando de tropas e administração de seção escoteira.

O GEOTRILHAS/RN, que possui ligação com o movimento escoteiro, por meio da parceria com o GEMAN – 64º/RN, promovendo juntos a educação não-formal de várias crianças e adolescentes pertencentes ao grupo, teve representantes no corpo discente do curso, sendo eles Lázaro Freire, que é chefe do Ramo Escoteiro do GEMAN, Jonatas Dantas e Kathiuscia Fernandes, que estão se incorporando a chefia do grupo escoteiro, que assim como o GEOTRILHAS/RN, é também projeto de extensão do IFRN.

Com a formação preliminar escoteira, os novos integrantes do GEMAN – 64º/RN poderão ter a oportunidade estarem melhor preparados para lhe dar com as tropas de ramos, contribuindo assim para que os membros juvenis possam ter um melhor formação.

2 comentários:

  1. Bom dia! Sou Ch.Fabi em Minas Gerais. Sou do Grupo Escoteiro do Ar Padre Eustáquio. Faça uma visita ao nosso blog. SAPS

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ch. Fabi!
    Mande o endereço do blog do seu grupo.
    O do GEMAN-64º/RN é:
    64gemanrn.blogspot.com
    Obrigado pelo contato!
    Lázaro Freire

    ResponderExcluir