Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

AÇÃO GLOBAL 2010: GEOTRILHAS/RN E GEMAN JUNTOS PELAS SAÚDES HUMANA E DO MEIO AMBIENTE


GEMAN E GEOTRILHAS/RN no combate aos malés da saúde

A 15ª edição do Ação Global contou, mais uma vez, com a colaboração do Grupo Escoteiros do Mar Artífices Náuticos de Natal, que neste ano contou com a participação dos novos chefes escoteiros que vieram do Projeto GEOTRILHAS/RN.

O evento, promovido Pelo Sesi e Rede Globo no dia 22 de maio, mobilizou 40 mil voluntários em 31 municípios de todo o Brasil. Somente em Parnamirim – um dos dois municípios do RN contemplados nessa edição – foram mais de 200 mil atendimentos realizados. O Ação Global presta serviços essenciais à população mais carente por meio de trabalho voluntário.

Centenas de pessoas que passaram no estande do GEMAN-64º/RN montado no Parque Aristótenes Fernandes se beneficiaram de ações comunitárias como medição de pressão arterial e distribuição de folhetos com dicas de higiene e saúde, realizadas por Eline e Jonatas.

Houve também um recolhimento de mudas organizado pelo Chefe Lázaro, para as campanhas Onda Verde e Trilhando o Verde, esta última de responsabilidade do GEOTRILHAS/RN, que vai atender os próximos municípos visitados pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário