Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

EQUIPE GEOTRILHAS ADVENTURE JÚNIOR É 9º LUGAR NA ETAPA DE LAGOINHAS


Mesmo desfalcada de seu navegador, a equipe G.T.A. - Júnior conseguiu seu melhor resultado no Circuito 2010

Aconteceu neste último sábado dia 19 de junho, a 4º etapa do Circuito RN Trilhas de treeking, realizada na região de Lagoinhas, entre os municípios de Natal e Parnamirim. Foram um total de 29 equipes dividias entre Graduados (11) e Iniciantes (18).

A equipe GEOTRILHAS ADVENTURE JÚNIOR (G.T.A. – Júnior), obteve sua melhor classificação nas três etapas que participou até agora do circuito, ficando na 9ª colocação na etapa de Natal. O time júnior do GEOTRILHAS/RN, teve bastantes dificuldades para chegar a essa posição, começando com o desfalque de seu navegador, Robson do Carmo, que por motivos de saúde não pode disputar essa etapa. Mas este foi apenas um dos detalhes que cercou essa etapa. A data e horário de largada, fez com que os membros da equipe chegassem em cima da hora para largarem, sendo que, faltando cerca de dois minutos para largada, apenas Darlington e Lázaro estavam presentes para da início a competição. Tal problema foi logo resolvido, quando Roberto chegou faltando 30 segundos para a largada. Time recomposto e funções Redistribuídas, partimos com rumo definidos pelas planilhas, em busca dos PCs e metragens.

Seguindo por uma região de dunas, envolvidas por pequenas chácaras e um grande número de condôminos fechados, a G.T.A.-Júnior procurava interpretar os dados contidos na planilha de prova, que nos levava a terrenos bastantes acidentados, que exigia um condicionamento físico razoável, para transpor os obstáculos naturais de Lagoinhas. Era impressionante, como uma área que deveria ser de total preservação pela sua importância de absorção de água pelo lençol freático, esta sendo silenciosamente dizimada pelo Capital especulativo imobiliário.

Indo em frente pela trilha, entramos no município de Parnamirim, onde passamos no interior de algumas chácaras, e até de um clube, dando de cara com um outra área tomada por residências. Após recarregar as energias no ponto de apoio, fomos adiante, fazendo o caminho inverso, até passar por uma área de intensa degradação ambiental,onde os muros dos condomínios não respeitavam nem o leito das lagoas, sendo construídos dentro d’água. Além de vasta área sendo desmatada e cercada para outros fins imobiliário.O interessante, é que a prova em si, não demonstrou tanta dificuldade propriamente dita. A não ser num trecho que a planilha estava com a escala errada. Confundindo muitas equipes, e o detalhe da prova dos iniciantes te terminado nas primeiras horas da noite.

O que realmente chamou a atenção, foi a irracionalidade do homem, que para atender seus interesses econômicos, poe em risco seu futuro, das demais gerações, numa atitude que compromete seriamente a qualidade da água daquela região.

Quanto ao resultado final da prova, a categoria graduados teve a vitória da equipe Pedal Livre, e na Iniciantes, o primeiro lugar desta etapa ficou com a equipe Fugindo da Rotina.

CONFIRA O RESULTADO COMPLETO DA 4ª ETAPA (CATEGORIA INICIANTES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário