terça-feira, 22 de junho de 2010

GEOTRILHAS/RN PRESENTE NO 2º ACAMPAMENTO DO ANO DO GEMAN



Os geotrilheiros Eline e Jonatas foram investidos durante o acampamento

Aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de junho, o segundo acampamento do ano do GEMAN-64º/RN (Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos de Natal). O evento aconteceu na localidade da Colônia Encantada, situada em uma área de preservação ambiental , por trás da CLBI (Centro de Lançamento da Barreira do Inferno).

Na oportunidade, os membros do GEOTRILHAS/RN: Eline Soares, Jonatas Dantas e Lázaro Freire , participaram das ações que envolveram os lobinhos, escoteiros e sênios nos três dias de acampamento. Os geotrilheiros realizaram palestras educativas sobre primeiros socorros em área de mata e, também ajudaram na coordenação de uma ação de plantio de mudas típicas da Mata Atlântica naquele lugar, em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Foram plantadas mudas de Mesclas, Jatobá, Ubaia Doce, Peroba e Pau-Brasil, totalizados cerca de 30 mudas nas margens do rio Jiqui.

Durante o acampamento, houve a investidura dos geotrilheiros Eline e Jonatas, ao GEMAN. Ambos receberam o lenço do grupo das mão da Diretora Adminitrativa do grupo, a Escotista Maria Soares, que com essa ação, tornaram Eline e Jonatas, membros oficias do Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos de Natal, juntando-se a Lázaro, no trabalho de Educação Ambiental desenvolvido entre os membros juveis do grupo, reforçando ainda mais a parceria do GEMAN-64/RN com o GEOTRILHAS/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário