sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

CHEFES GEOTRILHEIROS PARTICIPAM DO CURSO AVANÇADO ESCOTEIRO

Formandos do Curso Avançado 2010
Continuando a política de formação e qualificação de seus chefes, o Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náutico – GEMAN-64º/RN enviou para o município de Assú/RN seis dos seus chefes para dar continuidade ao processo de formação. Desta vez, o objetivo foi a Curso Avançado, o último estágio para a linha de escotistas e dirigentes, que não pretensões para dirigir cursos de formação do Movimento Escoteiro.

O curso Avançado também é conhecido como “Insígnia da Madeira”. A história da Insígnia de Madeira surge no Movimento Escoteiro pelas mãos de Baden-Powell, associada ao primeiro curso realizado em Gilwell Park, de 8 a 19 de setembro de 1919. O símbolo do treinamento são duas pequenas contas de madeira, cópia de um velho colar presenteado a Baden-Powell por Dinizulu, rei Zulu, durante sua permanência na África austral, em reconhecimento à superioridade guerreira e pelo tratamento digno dado ao rei e a seu povo.

Foram três dias de acampamento numa propriedade na Zona Rural de Assú, em que fizeram presentes cerca de 70 pessoas de grupos escoteiro básica, do ar e do mar das modalidades de Assú, Natal, Mossoró, Caraúbas, Macau, Caicó e Jardim de Piranhas.

O curso ofereceu aos participantes aulas de canções, orientação, espiritualidade, como falar em público entre outros.

Pelo GEMAN, participaram os geotrilheiros Lázaro Freire, eleito como um dos participantes destaque, e Jonatas Dantas, que se tornou o mais novo “IM”, como é chamado os concluintes, que conseguiu esse feito com apenas sete meses de Movimento Escoteiro, mas com muito empenho e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário