Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO RN TRILHAS DE REGULARIDADE 2010 É REALIZADA EM NA PRAIA DE MARACAJAÚ. 2011 DEVERÁ SER UM ANO MELHOR PARA AS EQUIPES DO GEOTRILHAS/RN

Com uma prova marcada por muitos erros, as equipes do GEOTRILHAS/RN
se despedem do Circuito 2010 pela porta de trás.
Marcajaú foi o local escolhido para sediar a última etapa do Circuito RN Trilhas de Trekking de Regularidade 2010. As vinte e seus equipes divididas nas categorias Graduados e Iniciantes percorreram mais de 12 Km pelas dunas do município de Ceará-Mirim, onde encontraram trechos de metragem especial, prismas e mapa da mina.

As duas equipes do GEOTRILHAS/RN marcaram presença com desfalques em ambas. A GEOTRILHAS/RN ADVENTURE contou com a presença de apenas dois atletas (Paulo Jr e Pires), enquanto a GEOTRILHAS/ ADVENTURE JÚNIOR com três atletas (Darlington Farias, Lázaro Freire e Robson Carmo). Ambas as equipes tiveram uma participação bem apagada nesta última etapa, ao passo de a equipe GEOTRILHAS/RN ADVENTURE JÚNIOR, após um erro de estratégia no Mapa da Mina, perdeu bastante tempo, não conseguindo recuperar em tempo hábil, resultando numa chegada entre as três últimas equipes, rendendo a 14ª posição e uma saída do campeonato bastante constrangedora. Já a equipe GEOTRILHAS/RN ADVENTURE até que começou a prova muito bem, achando a mina e demais bônus. Só que por um erro de navegação, comprometeu o seu tempo e conseqüentemente o final da prova. Chegando bastante adiantado no término da prova, ficando na 15ª.

A vitória ficou na categoria Graduados com a equipe Carbonovéio, seguida por Pedal Livre e Formol. Já na categoria Iniciantes, os três primeiros foram Boraborabora, Os Cangaceiros e Guaxinim.


O ano de 2011 será de muitas
novidades para as equipes do projeto
 O título do circuito 2010 na categoria Graduados ficou com a equipe Carbonovéio, com 87 pontos, seguida por ApN 2.0 com 83 pontos e a equipe Pedal Livre com 77 pontos. Na categoria Iniciantes, o titulo ficou com a estreante Boraborabora, que dominou praticamente todo o campeonato, finalizando com 70 pontos. O segundo lugar ficou com a equipe Os Cangaceiros somando 47, e o terceiro lugar ficou com a equipe Fugindo da Rotina, com 46. Elas juntamente com as equipes Bazinga e Guaxinim, quarto e quinto lugar respectivamente, irão subir para a categoria Graduados no ano que vem, conforme o regulamento do Circuito. A equipe GEOTRILHAS/RN ADVENTURE JÚNIOR terminou o ano na 22ª posição somando 08 pontos, e a equipe GEOTRILHAS ADVENTURE ficou na 26ª com dois pontos.

A situação para ano que vem ainda esta indefinida para as duas equipes do GEOTRILHAS/RN, devido a alterações no regulamento, que obrigará uma das equipes a passar para a categoria Graduados. A estratégia será reformula a equipe GEOTRILHAS/RN ADVENTURE com membro da GTA-JÚNIOR, onde esta será a equipe que representará o projeto na categoria Iniciantes. Uma outra probabilidade é a abertura de uma outra equipe na categoria Iniciantes, em parceria com o Grupo Escoteiro Artífices Náutico – GEMAN-64º/RN, que abrirá a oportunidade que membros do grupo tenham experiências neste tipo de competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário