Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

DIVULGADO O CALENDÁRIO OFICIAL DE TRILHAS 2011 DO GEOTRILHAS/RN



Foi divulgado na manhã deste domingo, o calendário oficial das trilhas do Projeto GEOTRILHAS/RN para o ano de 2011. Neste terceiro ano de atuação, o GEOTRILHAS/RN pretende realizar ao todo doze trilhas até o término da temporada, pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Paraná. 

Para este ano, além de trilhas inéditas, estão previstas a Trilha da Cachoeira do Roncador em Bananeiras, que ganhou o Prêmio GEOTRILHAS/RN Melhores de 2009 na categoria melhor trilha, e a volta as origens do projeto, quando visitaremos no mês de dezembro a comunidade do Catu, para revivermos a trilha embrião do GEOTRILHAS/RN. 

Mas o maior destaque sem nenhuma sombra de dúvidas, será a realização da Expedição GEOTRILHAS/RN no Parque Nacional do Iguaçú no Paraná, marcada para o mês de novembro. Será a maior expedição feita pelo projeto, que irá durar cerca de uma semana, onde os participantes irão conhecer o famoso parque que abriga as cataratas do Iguaçú, tanto pelo lado brasileiro, como argentino, além de conhecerem a famosa Ciudad del Este no Paraguai. 

A abertura das atividades de 2011 estar prevista para o mês de janeiro com a realização da Trilha do Roteiro dos Engenhos no município de Ceará-Mirim, onde os participantes terão a oportunidade de trilhar pelos verdes canaviais, conhecendo um pouco da história do município, e a sua influência na economia potiguar com o seu carro-chefe (o açúcar ) na época da colonização.

Confira a programação 2011 e venha trilhar com o GEOTRILHAS/RN.

As datas serão confirmadas em breve, podendo haver alteração de destinos no decorrer do ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário