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quinta-feira, 22 de abril de 2010

GTA - JÚNIOR VACILA E FICA EM ÚLTIMO NA 2º ETAPA DO CIRCUITO RN TRILHAS



Dificuldades não faltaram na primeira participação de uma das equipes do GEOTRILHAS/RN

O distrito de Peri-Peri, localizado no município de Macaíba, recebeu neste último domingo dia 18 de abril as equipes graduadas e iniciantes do Circuito RN Trilhas 2010. Na oportunidade, houve a estréia da equipe 2 do GEOTRILHAS/RN nas provas de corrida de orientação.

A equipe GTA – Júnior (GEOTRILHAS/RN ADVENTURE JÚNIOR), formada pelo Prof. Darlington Farias, e os do curso de Geografia alunos Lázaro Freire, Roberto Silva e Robson Carmo. A equipe geotrilheira largou exatamente as 09:55 da manhã, em busca do primeiro posto de controle. As funções foram bem distribuídas, sendo o homem base Roberto, o navegador Robson, o marcador Lázaro e o estrategista e fotógrafo Darlington.

Em busca do primeiro posto de controle, caminhamos trilha a dentro, com um olhar bem atento ao relógio e outro no pedrômetro, afim de conseguir atingir o primeiro ponto de marcação. Passamos atraso no primeiro PC, fato que nos rendeu a primeira penalidade. Seguimos adiante rumo ao segundo ponto, passando por um trecho que confundiu metade dos competidores, inclusive nós mesmos, que perdemos tempo em retornar a trilha certa.

Conseguimos atingir o primeiro ponto neutro, mas tínhamos que correr contra o tempo, antes do terceiro PC, que nos gerou uma dúvida, pois não tínhamos passado pelo segundo. Só depois de um tempo é que descobrimos que não havia. Tal informação tinha sido passada um dia antes no briefing, que não comparecemos. Mas isso ainda vai render bastante até o final da prova. Continuamos até a área de descanso, onde não desfrutamos o ideal no local.

Chegamos ao primeiro ponto de descanso, as margens do açude do Carrapato, em que bebemos um pouco de água e comemos algo para agüentar o tranco. Seguimos em frente
até encontramos uma cerca, que não continha na planilha. Mais uma dúvida que as outras equipes nos ajudaram, pois também, tinha sido passado no briefing. Atingimos o quarto PC, até chegarmos a mais um ponto neutro, onde havia água e frutas. Mais uma vez, refizemos a tática para recuperar pontos perdidos. Mas só que naquele momento, tínhamos apenas como parâmetro de tempo, o relógio da calculadora, pois o cronometro que estava marcado o tempo de prova havia sido zerado por engano.

Dificuldades a parte, chegamos a uma área de mata fechada, um local de desova de carros roubados, onde havia outros PC. Marcamos o tempo e continuamos o percurso até chegar na área da pedreira, em que outras equipes enfrentavam dificuldades na interpretação das planilhas. Conseguimos atingir o PC que estava escondido na pedreira, e chegamos a pista zebrada, onde não enfrentamos dificuldades.

Registramos o sétimo PC, e seguimos até a “casinha”, onde várias equipes perderam bastante tempo, com a interpretação errônea da planilha, inclusive nós. Após perdeu um precioso tempo, chegamos ao oitavo e último PC. Daí então, procuramos perder o máximo de tempo possível, para chegar o máximo do tempo regulamentar. Só que a essas alturas, a prova já estava bastante comprometida. Finalizamos o percurso com cerca de 1 minuto e meio para terminar a prova. Recebendo mais uma penalidade.

Se dirigimos a ponto de partida, onde entregamos o passaporte da prova. Daí a surpresa por parte da organização, que nos cobrou o segundo passaporte. Este referentes a metragem, mas o mesmo não tinha sido entregue na largada. Fato que prejudicou a equipe no final da prova, ficando na última posição.

A organização da prova falhou em não dar o referido passaporte na largada, mas a equipe GTA-Júnior , também pecou em não ter ido ao briefing da véspera da prova, confiando que o briefing eletrônico continha todas as informações. Fica de lição a inexperiência da equipe neste tipo de competição, que deve corrigir os erros para que não se repitam nas próximas etapas. Daqui pra lá, os treinos serão mais intensos, e o compromisso com prévios das etapas deverão ser respeitados.

CONFIRA COMO FOI A POTUAÇÃO EM CADA POSTO DE CONTROLE

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