Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

I DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART É MARCADO POR MUITAS ULTRAPASSAGENS


Vídeo promocional do Desafio GEOTRILHAS/RN de Kart

O desafio teve como vencedor o piloto Lázaro Freire, membro antigo do GEOTRILHAS/RN

Foi realizado na noite deste último sábado, dia 18 de abril, no Kartódro Governador Geraldo Melo em Natal, o I Desafio GEOTRILHAS/RN de Kart, contou com a participação dos trilheiros ligados ao projeto, que numa corrida debaixo de chuva mostraram bastante habilidade em controlar os karts na escorregadia pista do circuito.

Antes do início da prova foi realizado um briefing para que o instrutor do Kurtkart pudesse passar o máximo de informações sobre segurança e técnicas de pilotagens.

Após as instruções, foi dado o início da competição, que contou com uma tomada de tempo de 5 minutos, onde foi decidido o grid de largada para a bateria de 25 minutos de corrida, a qual definiria o vencedor do desafio.

Confira os detalhes de como foi o desafio.

TREINO DE CLASSIFICAÇÃO

No primeiro momento, os nove pilotos inscritos deram início ao treino que definiria o grid de largada. Sob a pista bastante molhada, a cautela dos pilotos foi bastante importante para conhecer o circuito e o carro. Já que nenhum participante havia antes guiado um carro de corrida, e outros, nem se quer um automóvel. Os competidores foram se respeitando ao máximo, procurando buscar o melhor trecho para acelerar e buscar uma boa volta. Mas alguns foram bastante afoitos em busca de melhorar o tempo, que até faltou pista. Foi o caso do piloto do carro 02, Lázaro, que acabou errando o traçado da pista, e deixou o carro morrer.

Enquanto isso na pista a briga pela pole position ficava entre os pilotos dos carros 13 e 19 – Patrício e Ângelo respectivamente – em que Patrício conquistava a pole provisória até a quarta e última, sem receber qualquer ameaça de Ângelo. Até que então, após receber ajuda de um fiscal de prova para ligar o carro, Lázaro retorna a pista para tentar a classificação.

Numa volta de recuperação, o piloto superou Patrício em apenas 876 milésimos, mas foi o suficiente para garantir a pole position na última volta da classificação. No pelotão intermediário, aconteciam as brigas por melhores posições, proporcionadas por Davi, Barão e Jonatas de três segundos e meio entre os pilotos.

Mais atrás acontecia uma briga particular entre Prof. Darlington e Luara, ficando uma diferença de apenas 360 milésimos de segundo. Traquilamente, fazendo uma classificação com todo cuidado do mundo, Profª. Narla guiava seu carro com um único propósito: Classificar o carro para a largada, o que lhe rendeu o último lugar no grid.

GRID DE LARGADA



A PROVA

Com os carros alinhados no grid, e com a expectativa de mais chuva no kartódromo, os pilotos largaram tendo o primeiro toque já no início, em que Davi rodou e foi para penúltima posição. Lá na frente, Lázaro conseguiu manter a ponta, mas era pressionado por Patrício que queria a todo custo a primeira posição, mas tinha que se preocupar com Ângelo que vinha logo atrás.

Na volta de número seis, Lázaro roda na entrada a reta das arquibancadas, deixando o caminho livre para Patrício abrir uma pequena vantagem. Sem se preocupar com Ângelo, que já havia perdido o contato com os ponteiros, Lázaro começa uma busca frenética a Patrício, que durou cerca de duas voltas, em que brigaram pela primeira posição, até a entrada da parte travada do circuito, onde Lázaro conseguir definitivamente passar pelo piloto do carro 13, mas ainda recebendo muita pressão, até conseguir colocar Jonatas e Prof. Darlington na frente de Patrício, que não tomou conhecimento do primeiro retardatário, mais não conseguiu passar com tanta facilidade pelo segundo, fincando perigosamente apenas três segundos a frente de Ângelo.

Com isso, tudo contribuiu para que o líder pudesse abrir uma boa vantagem sobre o segundo, conseguindo dar uma volta de vantagem até o 3º colocado da prova, e gravando ainda a melhor volta da corrida, com 01m.03s.063mm. Após a bandeirada, o piloto da carro 02 comemorou ao estilo do piloto Helio Castroneves da Formula Indy, dando um ‘Homem Aranha’ no alambrado do kartódromo. Nas posições intermediarias, apenas havia uma ameaça de briga pelo 6º lugar entre Davi e Prof. Darlington, não mudando a ordem.

Nas demais posições, não houveram brigas expressivas, mantendo-se as posições até o final. O único abandono da prova foi da Profª. Narla ainda na 5º volta.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA



VOLTAS MAIS RÁPIDAS



PILOTOS PARTIPANTES


Da esquerda para direita: Davi, Lázaro, Prof. Darlington, Jonatas, Ângelo, Luara, Barão, Profª. Narla e Patrício.









CONFIRA O DIVERTIDO VÍDEO DO I DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART

Nenhum comentário:

Postar um comentário