Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NATAL VAI SEDIAR PROGRAMA NACIONAL DE CONSUMO RESPONSÁVEL

A Prefeitura de Natal, juntamente com a fundação Banco do Brasil e a organização ambientalista WWF-Brasil firmaram acordo de cooperação nesta quarta-feira (21), às 11h, para promover no município ações relacionadas a Consumo Responsável e Reciclagem do Programa Água Brasil. Natal é um dos cinco municípios brasileiros selecionados para receber o Programa Água Brasil

A oficina será realizada nesta quarta-feira (21) e na quinta-feira (22), a partir das 8h, envolvendo organizações de catadores de materiais recicláveis, integrados a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), além de associações de moradores, ambientalistas e as instituições parceiras.

Em Natal, o Programa Água Brasil apoia a prefeitura e os catadores de materiais recicláveis, melhorando sua infraestrutura e a capacidade de coleta do município. O Programa vai, ainda, desenvolver ações de comunicação comunitária e educação para o consumo responsável, entre outras iniciativas.

“O Programa Água Brasil visa principalmente alcançar mudanças de hábitos e atitudes. Em Natal, vamos fazer um esforço para que a população participe cada vez mais da coleta seletiva e comece a refletir sobre seu consumo, gerando menos resíduo e destinando corretamente o resíduo gerado”, disse o coordenador do Programa Educação para Sociedades Sustentáveis do WWF-Brasil, Fábio Cidrin.

Além de Natal, integram o grupo selecionado para receber as ações do Água Brasil as cidades de Belo Horizonte (MG), Caxias do Sul (RS), Pirenópolis (GO) e Rio Branco (AC). Nestas cidades, as organizações parceiras estimulam a mudança de comportamento e valores em relação à produção e destino dos resíduos sólidos e disseminam os princípios do consumo consciente. As ações em implementação vão permitir que os modelos desenvolvidos possam ser replicados nos demais municípios brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário