Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

INAUGURAÇÃO DO FORRÓ DO CHAPEÚ DE COURO


Neste próximo sábado (21/04) acotencerá a inauguração da Casa de Forró do Chapéu de Couro, localizado próximo a Pium.

Em comemoração ao centenário de Luiz Gonzaga, o evento contará com a participação do sanfoneiro Joquinha Gonzaga (sobrinho de Gonzagão e neto de Januário) e dos artistas locais Zé Hilton e Neneu.

O Forró Chapéu de Couro é mais um espaço de valorização da cultura nordestina, que vem cumprir o seu papel de responsabilidade social, propociando a divulgação do artista da terra.

O Projeto Geotrilhas/RN é parceiro desta iniciativa, garimpando talentos pelos municípios visitados, que agora possuem espaço para mostrar seu talento. 

Confira como surgio o Projeto Cultural Forró Chapéu de Couro

Sob a influência da canção regional, das raízes do nordeste, do chapéu de couro, da sanfona e do tradicional arrasta-pé nordestino, nasceu à ousadia de apresentar eventos verdadeiramente culturais. 

Na intenção de revitalizar e valorizar cada vez mais as nossas raízes idealizamos esse projeto. Apostamos na reafirmação da sensibilidade dos exigentes admiradores do autêntico e verdadeiro forró pé-de-serra. A inspiração foi a PAIXÃO pelo forró tradicional, a admiração por eventos familiares, onde sem distinção de idade ou de classe social, todos, pudessem aproveitar e apreciar a cultura popular. 

O Forró do Chapéu de Couro é um projeto que visa promover a difusão cultural nordestina reforçando a identidade regional, manifestando um sentimento intangível, construindo cidadania e desenvolvendo uma consciência crítica respeitando os traços mais relevantes dentre as mais variadas formas de expressividade de nossa região: a música. 

O projeto cultural Forró do Chapéu de Couro será realizado mensalmente em um ambiente estrategicamente bem localizado com acesso facilitado ao público pela rodovia estadual RN 313 que é toda asfaltada. 

O ambiente interno dispõe de bilheterias, bares com pontos de apoio bem distribuídos, palco principal, camarim, banheiros bem estruturados, acessibilidade com rampas para deficientes físicos, banheiro para deficientes físicos, espaço calçado, espaço gramado, tendas, mesas e cadeiras, telão, som próprio e estrutura completa de iluminação, seguranças, e estacionamento todo iluminado com vigilância. 

O Forró do Chapéu de Couro conta com um excelente potencial de expansão, pois oportuniza grandes artistas locais, incentiva o interesse de muitos e oferece a todos os apreciadores do autêntico forró de raiz vivenciar e reviver a qualidade da música nordestina. Estamos de braços abertos com simplicidade e beleza para receber todos os admiradores ao de que melhor existe em nossa música: O Forró! 

Pontos de vendas em Natal: PREMIUM CONCURSOS - (84) 3234.9923
SUPER CONVENIÊNCIA - POSTO NOVO HORIZONTE (84) 3217.7778
AGRONORTE - (84) 3223.5656
ACADEMIA EVIDANCE: (84) 3206.2980
MR. JATO: (84) 8834.9494
TENDA DO NENEU (Av. Alexandrino de Alencar)

Pontos de vendas em Parnamirim REAL K: (84) 3272.5247
KINHO AUTO PEÇAS: (84) 3272.6444
AR FRIO: (84) 3272.6905
ACADEMIA MALHART: (84) 9955.7411 / 8822.7337

Fonte: http://www.forrodochapeudecouro.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário