segunda-feira, 23 de junho de 2014

ENGENHO NA ESTRADA: EXPEDIÇÃO SERIDÓ


Por Alex Gurgel. 


O primeiro Engenho na Estrada de 2014 vai desbravar o Seridó, a Região mais tradicional do Rio Grande do Norte. A saída será às 06h00 da matina com a primeira parada na Mina Brejuí, em Currais Novos, onde os fotógrafos vão criar imagens em baixa velocidade dentro das minas, além de registrar a exploração mineral e relaxar em cima das dunas de minérios. 

O grupo terá uma chance única de fotografar a arquitetura colonial das casas coladas de Acari com suas ruas estupendamente limpas, além de clicar o Açude Gargalheiras rodeado de rochas. O Açude nunca teve tão seco com menos de 10% de sua capacidade. É uma foto para ficar na história da seca no sertão. 

Hotel Tungstênio, Praça Cristo Rei, Correto e o Cruzeiro, são pontos turísticos a serem fotografados em Currais Novos. O pôr-do-sol será aos pés da estátua de Santa Rita, em Santa Cruz, onde o sol desde mansinho por trás das serras que circundam o vale do Trairi. A trupe de aventureiros chegará em Natal por volta das 19h00. 

Engenho na Estrada 

O projeto “Engenho na Estrada” é uma proposta para que a pessoa passe o dia inteiro tendo aulas de fotografia, onde os participantes terão pautas definidas a serem cumpridas. Em busca da luz, todos farão exercícios fotográficos com a orientação do professor e fotógrafo Alex Gurgel, responsável pelo projeto. 

Veja imagens de outros destinos do Projeto Engenho na Estrada: http://engenhodefotos.wix.com/index#!naestrada/cfvg 

Expedição Seridó Acari – Currais Novos – Santa Cruz 
Data | 20 de julho (domingo) 
Saída | 06h00 
Local | Engenho de Fotos (por trás da Igreja do Galo, Cidade Alta) 
Investimento | R$ 100,00 (inclui transporte ida-e-volta e entrada na Mina Brejuí). 
Atenção | Água e refeições não estão inclusos no valor 
Informações | [084] 3211-5436 Dica | 
Levar tripé e filtro polarizador

Nenhum comentário:

Postar um comentário