terça-feira, 3 de junho de 2014

SUÉCIA MIRA BRASIL PARA DESAFIO GLOBAL DE INOVAÇÃO


A Embaixada da Suécia, o Swedish Institute e o Munktell Science Park convocam brasileiros a participarem do Smart Living Challenge, desafio mundial que tem por objetivo reunir as melhores ideias com potencial para tornar a vida nas cidades mais sustentável. 

As categorias da competição são Alimentação, Transporte e Moradia. Esses três grandes temas foram escolhidos por carregarem consigo os principais desafios relacionados à vida contemporânea. 

No século XXI, pela primeira vez na História, a população nas cidades superou a do campo, tornando as questões da moradia e transporte estratégicas, principalmente nas grandes metrópoles. 

Na questão da alimentação, a produção global de alimentos requer grandes quantidades de energia, causando impacto na sua cadeia de produção e afetando o meio ambiente. 

Com esse cenário em mente, as ideias para o Smart Living Challenge podem ser produtos, serviços ou soluções que facilitarão esses três âmbitos da vida das pessoas, as incentivando a viver de forma mais sustentável. 

Os interessados deverão submeter suas ideais em forma de vídeo no site www.smartlivingchallenge.com

O desafio é global e candidatos de todo o mundo podem participar. Um júri formado por profissionais como arquitetos, empreendedores, designers, entre outros, julgarão os 15 melhores trabalhos submetidos no mundo. 

Os vencedores serão levados à Suécia em dezembro, durante a semana de entrega dos prêmios Nobel, e visitarão centros de inovação em Estocolmo, Gotenburgo, Malmö e Kiruna. Durante a viagem, se encontrarão com investidores que poderão bancar suas ideias e torná-las realidade.

Fonte: Econexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário