Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

GEMAN-64º/RN PROMOVE ACAMPAMENTO EM DONA INÊS/PB


Cerimônia de encerramento do acampamento
O assentamento Tanque, localizado no município de Dona Inês/PB, abriu suas portas nos dias 20, 21 e 22 de julho para receber o Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos (GEMAN-64º/RN). 

Na oportunidade, cerca de 50 jovens e adultos do Movimento Escoteiro Potiguar levaram para dentro do assentamento a filosofia escoteira e as tradições do mar as cerca de 40 famílias assentadas, em que os seus filhos puderam participar das inúmeras atividades escoteiras desenvolvidas durante o período como simulação de regaste no açude tanques, treeking, orientação por bussola, rapel, cavalgada, oficina de fabricação de sabão ecológico e biodigestores. Esta última desenvolvida junto com o Projeto Geotrilhas/RN que ajudará na produção de biogás e composto orgânico destinados ao consumo interno dos assentados. 

Os escoteiros potiguares ainda puderam interagir com a comunidade, com visitas a áreas de plantio de hortaliças, viveiros de peixes, cavalgadas e aos currais de gado, além de terem a oportunidade de aprenderem a cultura do aboio dos vaqueiros da região, com os vaqueiros Nilton Gomes e do poeta José de Jorge.

O Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos agradece aos amigos Cristiano Lourenço, José de Jorge, Mariano Ferreira, Nilton Gomes, Rosângela Santos, Sandra, Seu Geraldo e família, Vanda e as todos do assentamento tanques que proporcionaram um dia de resgate as tradições da roça aos nossos jovens.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário