Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

CIDADE DO MÉXICO PROIBE O USO DE ANIMAIS EM CIRCO

Imagem: Andar
A capital do México deu um passo importante no campo dos direitos dos animais. 

Com 41 votos a favor, 0 contra e 11 abstenções, a Assembléia Legislativa do Distrito Federal (ALDF) aprovou uma medida que proíbe o uso de animais de circo. A modificação foi feita na Lei sobre a Conduta de Diversões Públicas do Distrito Federal, o que indica agora que durante as apresentações está proibido o uso de animais selvagens, animais marinhos e domésticos. 

Da mesma forma, essas reformas incluem a proibição de animais para atividades promocionais, como sorteios prêmios, jogos, concursos, loterias ou para tirar fotografias, e outras atividades semelhantes. As mudanças desta lei estabelecem multas que podem atingir 12.000 salário mínimo. 

No que diz respeito aos animais, eles podem ficar no circo, enquanto eles não são usados em atos ou nas atividades acima. Se necessário, eles podem se transferidos para santuários e / ou reservas. 

"Isso mostra que se orgulhar de ser ensinados sobre os animais e a vida selvagem às crianças e à comunidade em geral, mas tudo o que eles ensinam é a forma de maltratar, humilhar e submeter", disse o vice-PRI Karla Valeria Gomez Blancas, desenvolvedor da iniciativa. 

Estas alterações entrarão em vigor em um ano, o suficiente para circos modificar suas apresentações e tomar uma decisão sobre o futuro das vezes os animais: se mantidos como animais de estimação ou dado a qualquer organização a ter uma vida mais digna. Esta é uma grande notícia para os direitos dos animais, animais de circo e para todo o país. 

Demonstrar o progresso social no sentido de respeito à natureza, vida selvagem. 

Definitivamente um exemplo para todo o país e no mundo todo. 

Cidade do México é o oitavo país a ter circos entidade sem animais, depois de Colima, Guerrero, Morelos, Guerrero, Yucatán, Chiapas e Zacatecas.

Fonte: Veoverde

Um comentário:

  1. Já era pra ter feito isso faz tempo. Mas de todo modo, antes tarde do nunca

    ResponderExcluir