Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

EXPEDIÇÃO GEOTRILHAS/RN NA TRÍPLICE FRONTEIRA – 5º Dia (Parque Nacional do Iguaçu/PR)

Grupo reunido ao lado do salto "Garganta do Diabo". 
O quinto dia da Expedição Geotrilhas/RN na Tríplice Fronteira aconteceu neste dia 09 de novembro, contemplou a visita mais esperada deste ano, que foi  a visita ao Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, situado no lado brasileiro. Os onze geotrilheiros tiveram a oportunidade de conhecerem uma das maiores atrações naturais do mundo, que atraem milhares de turistas de todo o mundo do ano.

A visita teve inicio com a visita ao centro de recepção de turistas onde pudemos encontrar várias informações não só do parque, mas dos demais parques do Brasil. Em seguida nos dirigimos para ao interior do parque, onde conhecemos o luxuoso Hotel Iguaçu, em meio a mata atlântica, com seus aposentos destinados a alta sociedade nacional e principalmente internacional. Mais adiante já era possível ouvirmos o barulho emanado das primeiras quedas d’águas, que nos foram reveladas ao descermos pelas escadarias de acesso. Neste primeiro momento, foi mágica sensação em estarmos de frente de uma das mais belas paisagens do mundo. Seguimos a trilha até chegarmos a maior concentração de queda d ‘água das cataratas, conhecido como o poço de diabo.

Em uma enorme passarela, varias pessoas seguiam em direção as quedas como uma enorme posição, na qual sentimos uma sensação de grande paz interior quando nos aproximamos do ensurdecedor volume de água que concentra 50% de todo o volume presente na área. Foi sem dúvidas uma das maiores experiências já proporcionadas aos integrantes do projeto.

No período da tarde, os integrantes do grupo fizeram dois circuitos de esportes radicais no Campo de Desafios do Canyon Iguaçu, sendo o arvorismo com escalada, rapel ao lado das cataratas, e da emocionante descida de 6 Km raffintg pelo rio Iguaçu no Macuco Ecoaventura para finalizarmos as atividades deste quinto dia em Foz do Iguaçu/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário