Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PROJETO INCENTIVA ALUNOS E PROFESSORES A CRIAR AÇÕES LIGADAS À SUSTENTABILIDADE

Um Novo Olhar Sobre o Plático é o nome do projeto que busca abrir discussões relacionadas ao consumo consciente em mais de 1.500 escolas públicas e privadas do Brasil. A iniciativa é uma parceria do Instituto Akatu, Braskem e o Instituto Faça Parte. As escolas foram selecionadas dentro da rede do Instituto Faça Parte, mas colégios públicos e particulares que quiserem aderir ao projeto podem baixar o conteúdo pelo hotsite da campanha.
No endereço estão disponíveis vídeos da série Consciente Coletivo, uma vídeo-aula sobre a cadeia produtiva do plástico, um guia de conteúdo mais aprofundado e sugestões de atividades a serem desenvolvidas em sala de aula.

O programa vai selecionar os melhores projetos para montar um documentário sobre educação para a sustentabilidade. Haverá dois níveis de participação: escolas que já realizaram boas iniciativas em 2011 e projetos de ação para 2012.

No primeiro, os grupos devem registrar os projetos em texto e documentá-los em vídeo ou foto. Na segunda etapa, que vai até o fim de 2011, é preciso apresentar os projetos que serão desenvolvidos ainda no primeiro semestre de 2012.

A escola mais inovadora escolherá um grupo de representantes para conhecer a fábrica da Braskem, em Triunfo (RS), que produz plástico a partir de cana-de-açúcar. A experiência será registrada em uma videorreportagem que será divulgada nacionalmente.

“Nosso objetivo é orientar os jovens a consumir de uma maneira diferente, buscando aumentar os impactos positivos e reduzir os impactos negativos. O consumidor consciente sabe que cada atitude impacta sua própria vida, seu entorno, a sociedade, a economia e o planeta”, afirmou Jorge Soto, diretor de desenvolvimento sustentável da Braskem.

Fonte:EcoDesenvolvimento.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário