Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

EXPEDIÇÃO GEOTRILHAS/RN NA TRÍPLICE FRONTEIRA - 6º Dia - (Aventura na Selva Parque nacional do Iguaçu/PR)

Geotrilhas/RN durante a aventura na selva - Macuco Safari.
O sexto dia da Expedição Geotrilhas/RN na Tríplice Fronteira (10/11), contemplou mais uma vez uma visita ao lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu. Desta vez o grupo realizou a trilha do Poço Preto, com 10 Km dentro do mata, envolvendo as modalidades de mountain bike e trekking até a casa mata do Macuco Safari. Foram momentos de pura harmonia em contato com a natureza, onde foi possível observarmos alguns animais como cotia, lagartos e aves típicas da Mata Atlântica. 

O passeio ainda contou com um reconhecimento das águas acima das cataratas com num primeiro momento com a lancha do Macuco Safari, em que foi possível observarmos peculiaridades dos lados argentinos e brasileiro do parque, como os marcos divisórios e uma vasta população de jacarés nas águas do rio Iguaçu, além de conhecer a falha no meio do leito do rio que dá o nome da trilha. A parte aquática do nosso passeio ainda contemplou seis quilômetros de caiaques margeando o parque, onde foi possível aproximarmos mais dos animais que procuram o rio para se reproduzirem ou alimentasse, encerrando assim, a programação do lado brasileiro do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu.

Ao anoitecer, o grupo fez sua primeira visita a Argentina para conhecer o Duty Free Shop em Puerto Iguazu, província de Missiones. Lá o grupo efetuou algumas compras antes de seguir para o Cassino Iguazu, também em Puerto Iguazu, onde o grupo conheceu como funciona a prática do jogo legal na Argentina, antes de regressarmos em definitivo para a pousada.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário