Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

1º Curso de Formação de Monitores Escoteiros contou com a participação de Geotrilheiro na Equipe de Formação

Tropa 02 dirigida pelo Chefe Geotrilheiro Lázaro Freire
Aconteceu nos últimos dias 29 e 30 de janeiro, nas dependências do Complexo Educacional Henrique Castriciano, sede do grupo escoteiro de mesmo nome, o 1º Curso de Formação de Monitores promovido pela Região Escoteira do Rio Grande do Norte. O curso foi voltado para jovens com idades entre 11 a 14 anos pertencentes ao Ramo Escoteiro, e contou com a participação de cerca de 50 jovens dos grupos escoteiros da capital e interior, além de grupos da Paraíba. Durante o curso, os jovens utilizaram o Sistema de Patrulhas (método utilizado no movimento escoteiro) para executarem as tarefas propostas.
 
O grupo GEOTRILHAS/RN foi representado pelo seu coordenador Lázaro Freire, que também é chefe escoteiro, pertencente ao quadro efetivo do Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náutico. O chefe escoteiro foi convocado pela equipe de formação regional da UEB/RN, para dirigir a Tropa 02 do curso, composta pelas Patrulha Cisne Branco do Grupo Escoteiro do Mar Humberto Lustosa, a Patrulha Touro do Grupo Escoteiro Prof. Luiz Soares, Patrulha Sabiá do Grupo Escoteiro Nossa Senhora da Pureza, e a Patrulha Tainá do Grupo Escoteiro Bom Samaritano.
 
Foram dois dias bastante produtivos, onde os membros juvenis puderam trocar experiência entre os grupos mais antigos e mais novos, além de aprenderem novos conteúdos para serem aplicados em seus grupos escoteiros de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário