Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

GEMAN-64º/RN INICIA AS ATIVIDADES DE 2011 COM VAGAS ABERTAS PARA NOVOS MEMBROS

Roca de Conselho na Alcatéia Lobo do Mar
Após recesso de dois meses devido às festividades de final de ano e as férias escolares, o Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos (GEMAN 64º/RN), projeto de responsabilidade social do IFRN e tetracampeão do prêmio Nacional Grupo Padrão Ouro e, mas recentemente do Prêmio Aurélio Azevedo Marques, além de ser grande parceiro do GEOTRILHAS/RN, retornou as suas atividades na manhã deste sábado dia 05 de fevereiro.

Durante a primeira reunião do ano, foi realizado a Roca de Conselho, destinada ao Ramo Lobinho, e as Assembléias de Tropas para os ramos Escoteiro e Sênior, onde membros juvenis participaram da elaboração do calendário 2011 do grupo.

Dentre as reivindicações que foram aceitas pelos membros juvenis, a diretoria juntamente com a chefia do grupo decidiu em trabalhar foi focado em atividades ligadas a Modalidade do Mar, além de fazer um trabalho focado para as conquistas de Distintivos Especiais para os membros juvenis. Também ficou ajustado o número de acampamentos organizados pelo grupo, que será o mesmo do ano passando, onde foram contabilizados quatro acampamentos, sendo um JOTA/JOTI (Jamboree Virtual). Ainda sobre as atividades externas, estão inseridos dentro planejamento, a participação nos acampamentos regionais de ramo, sendo A Grande Caçada (Ramo Lobinho); ARRE (Ramo Escoteiro); Aventura Sênior (Ramo Sênior) e ELO, realização de acantonamentos e bivaques, além dos Cursos de Formação de Monitores para ambos os ramos, Curso de Formação Escotista e Cursos Técnicos para os membros da chefia.

O grupo está com vagas abertas para novos integrantes, com idades entre seis a dezoito anos, em todos os ramos (Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro), bastando os interessados procurarem o Departamento de Extensão do IFRN de segunda a sexta no horário comercial, ou ainda nos dias de reuniões do grupo, que acontecem todos os sábados também no IFRN. Maiores informações é só ligar no telefones 4005 2681 e 8828 9339.

Nenhum comentário:

Postar um comentário