Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PRÊMIO JORGE TADEU DE FOTOGRAFIAS RECONHECE O TALENTO DE GEOTRILHEIROS

Com o propósito de estimular o senso de percepção fotográfica dos participantes das trilhas do projeto GEOTRILHAS/RN, durante os anos de 2009 e 2010, foi criado como parte das comemorações alusivas ao segundo ano de aniversário do GEOTRILHAS/RN, o Prêmio Jorge Tadeu de Fotografias.

A sugestão do nome partiu dos próprios participantes durante a Expedição GEOTRILHAS/RN na Chapada Diamantina 2010, como forma de lembrar o famoso personagem interpretado pelo cantor Fábio Júnior, na novela Pedra Sobre Pedra que teve suas cenas gravadas na cidade de Lençóis e adjacências, onde Jorge Tadeu fotografou várias belezas naturais e humanas.

O maior objetivo da criação do prêmio, foi estimular que os nossos participantes das trilhas mensais, possam registrar as imagens das belezas naturais existentes em cada roteiro, bem como de marcar os seus momentos de felicidade durante o passeio.

Os vencedores nas duas categorias (Melhor Fotografia de 2009 e Melhor Fotografia de 2010) receberão um certificado personalizado, que registra o prêmio.


MELHOR FOTOGRAFIA DE 2009

 

Cachoeira do Roncador - Josiany Dantas
Fotografia tirada durante o Circuito do Brejo Paraibano, que conteplou os municípios de Bananeiras e Areia. A cachoeira está inserida dentro do município de Bananeiras, onde possui um queda d'água com cerca de 25 metros de altura, de água gelada e cristalina. Para chegar até o local é feita uma trilha de 9 Km por dentro de vales e plantações de bananas.





MELHOR FOTOGRAFIA DE 2010


NATUREZA DE FLORÂNIA - José Vieira Júnior
Fotografia registrada no ano de 2010 durante a realização da Trilha Eco-Cultural de Florânia. A imagem foi feita durante a visitação da Caverna da Caridade, ao entardecer. Para chegar até o local, é necessário pegar um transporte, de preferência 4X4, ou até mesmo um pau-de-arara, e seguir cerca de 15 Km pela zona rural de Florânia/RN, percorrendo um trecho repleto de serras. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário