Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ABERTA A TEMPORADA DE CORRIDA DE AVENTURA NO RIO GRANDE DO NORTE

Ligas de Corrida de Aventura do Rio Grande do Norte
Foi divulgado recetimente no site do RN Trilhas, o calendário completo das modalidades de aventura do Rio Grande do Norte para este ano. 

Serão ao todo mais de 23 provas ao longo do ano, com modalidades esportivas de aventura para todos os gostos, como o tradicional trekking, corrida de orientação, mountain bike, canoagem, entre outras, nas ligas RN Trilhas, Campeonato Potiguar de Corrida de Aventura, Circuito Carcará de Bike Aventura, Solo Brasileiro de Corrida de Aventura, além do Enduro Mandacarú que não divulgou o calendário de 2011.

Confira o calendário parcial até o momento.
 

Conheça um pouco de cada liga de corrida de aventura, escolha uma ou mais, e divirta-se no meio da natureza.

CPCA (Campeonato Potiguar de Corrida de Aventura) - Após um ano de turbulências, questionamentos e mais ensinamentos, o C P C A, o circuito estadual mais antigo do Brasil, entrará em 2011 em sua oitava edição, com algumas modificações em sua estrutura, o que o tornará mais competitivo e garatindo mais aventuras para seus participantes.

Para o ano, o Circuito terá 02 categorias distintas: INICIANTES, com provas bem simples e percursos de até 40 km e basicamente com 03 modalidades esportivas e mais navegação com carta e bússola, destinadas a equipes formadas por duplas, trios o quartetos e a EXPEDIÇÃO, com provas de percursos de até 100 km, exceto a Expedição Carcará com distância de até 200 km, destinadas a quartetos.

Serão 05 etapas em 2011, sendo: Desafio Rapanui WM Fitness, Trilhas Pé-de-Poeira Light, Expedição Carcará e desafio CPCA, todas válidas pelo RBCA.

RN Trilhas - Trata-se de uma prova esportiva onde a atividade física exigida é a CAMINHADA. As equipes percorrem trilhas, lagoas, rios, criando um contato maior com a natureza e se orientando através da Planiha da Prova, oferecida pela Organização, onde a regularidade é o grande trunfo.

Caminhar de acordo com a velocidade média dada, seguir as direções e as distâncias indicadas, faz do Trekking de Regularidade uma prazerosa forma de melhorar sua qualidade de vida, formando novas amizades e conhecendo lugares belíssimos.

Solo Brasileiro de Corrida de Aventura –  É constituido de cinco modalidades (Trekking, Mountain Bike, Canoagem , Travessia Técnicas Verticais), onde os participantes são classificados por duas categorias, sendo a categoria Solo, sub-divididas  em Masculino, Feminino e Duplas que possuem o mesmo percurso, com aproximadamente 40 km, divididos entre Mountain bike (32 km), Trekking (7 a 10 km) e técnicas verticais. Com navegação simples em que qualquer pessoa com noções basicas de navegação tem condições de terminar a prova.

 
E a categoria Turismo que possui como  intuito  apresentar a novos atletas ou a iniciantes o que é uma corrida de aventura. Esta categoria não tem fim competitivo. Os guias irão conduzir os atletas por 20 km de trilhas, e durante o percurso o atleta podará experimentar as modalidades de trekking, mountain bike, canoagem, tecnicas verticais e travessia a nado.

Esta categoria é uma chance única para pessoas que queiram conhecer o esporte, novos lugares e ter novas experiencias.

Circuito Carcará de Bike Aventura – Baseia-se numa competição de regularidade que não exige velocidade e nem preparo físico fora do comum, mas sim técnicas de navegação podendo ser realizada por qualquer sexo ou idade. Ideal para pessoas que gostam de ciclismo somado ao contato com a natureza.

É dividido em duas categorias, sendo turismo para competidores (duplas) com pedaladas entre 20 a 30Km; e graduados , para competidores com pedaladas em torno de 40 a 50Km.

Enduro MandacaruLiga de Treekking de Regularidades do Seridó onde apresenta diferentes graus de dificuldade, podendo ser fácil, médio ou pesado. É uma atividade que pode ser realizada normalmente por qualquer pessoa, em qualquer faixa etária. O Trekking Mandacaru proporciona o aprendizado em orientação por bússola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário