sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CASA DA RIBEIRA APRESENTA: "COLETIVO ES3" – OUTRO MANIFESTO – UM ARTISTA DA FOME

Coletivo Artistico que se preocupa com o campo da arte contemporânea, em suas dimensões artísticas, pedagógicas e políticas, sobretudo no que diz respeito as artes do corpo.

Uma encenação dirigida, performada e dançada por Chrystine Silva, que propõe um diálogo que relaciona performance arte, instalação artística e dança contemporânea. Investiga em seu processo criativo a fome como ponto central da experiência humana, a fome como parte da identidade do sujeito latino-americano, brasileiro, questionando como pensá-la no corpo do artista contemporâneo. 

Um trabalho que opera também a partir da obra de um dos principais escritores da literatura internacional, Franz Kafka, traçando neste diálogo o contato com um texto pouco conhecido do autor, “Artista da Fome”, que discutia há quase um século atrás o que significa ser artista e como o mundo responde a esta identidade, para pensar questões centrais na realidade da sociedade contemporânea, tendo a fome como espaço de questionamento do artista e do mundo. Inferindo sobre uma grande problemática pouco discutida, qual a posição do artista diante de sua arte e como esta arte é vista aos olhos de outros sujeitos.

Serviço

O que:"Coletivo ES3 – Outro Manifesto – Um Artista da Fome "
Quando: Dia 21/01/2012 às 19h
Onde: Casa da Ribeira
Quanto: R$ 5,00 Promocional

Contatos Imprensa: Henrique Fontes – 84 8823-6083 / 84 9675-8647 - henriquefontes75@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário