sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ESPECIAL GEMAN-64º/RN - ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS DO GEMAN-64º/RN

A partir de hoje, o Grupo Geotrilhas/RN faz uma homenagem ao seu maior parceiro, o Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náutico. Com uma série de reportagem que registram os momentos especiais um dos grupos Escoteiros de maior relevância do Ruio Grande do Norte, comprovado por inúmeros prêmios conquistados a nível nacional.

O escotismo é um movimento feito para os jovens com a participação de adultos voluntários, reconhecido pelo MEC através do Decreto-Lei nº. 8.828 de 24 de janeiro de 1946 como uma instituição de educação extra-escolar o qual tem preocupação com o desenvolvimento integral do ser humano e com a educação permanente dos jovens, como complemento familiar, escolar e de outras instituições. Seu propósito é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

O Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos – GEMAN-64º/RN, CNPJ nº. 07.590.092/0001-56, reconhecido como projeto de Responsabilidade Social do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN pela Portaria nº 354/2008-DG/CEFET-RN, de 5 de junho de 2008, é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural, beneficente, filantrópico e comunitário, destinado à prática da educação não formal, sob a forma do Escotismo no nível local, com sede, foro e domicílio na Avenida Senador Salgado Filho, nº 1559, Bairro Tirol, CEP. 59.015-000, Natal, Estado do Rio Grande do Norte, filiado à União dos Escoteiros do Brasil – UEB.

O escotismo visa dar condições para a prática do Escotismo através da Educação não-formal, oferecendo aos jovens o desenvolvimento equilibrado de todas as dimensões de sua personalidade, educando, divertindo e socializando crianças e jovens através de atividades fixas e variadas que contribuem para a conquista dos objetivos educativos de maneira paulatina, seqüencial e cumulativa.

O Movimento Escoteiro, portanto, procura satisfazer as necessidades educacionais de cada jovem na medida em que estas se apresentam, enquanto continua estimulando o desenvolvimento em todas as áreas admitindo que cada pessoa tem diferentes potencialidades e, por isto, procura ajudar cada jovem a desenvolver ao máximo suas habilidades, ou seja: fazer o melhor possível inclusive os jovens com necessidades educacionais especiais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário