Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

GEMAN PARTICIPA DO ENCONTRO DA CUMPLICIDADE EM FAVOR DO ESPORTE

Membros do Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náutico com o Secretário Nacional de Educação Lazer e Esporte, o Sr. vice-almirante da reserva da Marinha Afonso Barbosa.
Aconteceu nesta última quinta-feira (12/01), durante o mais belo crepúsculo de Natal, localizado no Iate Clube de Natal, o Encontro da Cumplicidade em Favor do Esporte.

O evento teve como objetivo debater assuntos relevantes ao programa Segundo Tempo, presente nas escolas do programa Mais Educação, coordenado pelo MEC, com o objetivo de ampliar tempos e espaços educativos dos estudantes por meio da integração de atividades em diversas áreas do conhecimento, como noções para o mercado de trabalho, consciência ambiental, melhoria da saúde das crianças e integração social.

Na oportunidade, foram debatidas medidas para ampliação deste programa com a participação do Ministério da Defesa, por meio de suas unidades militares.

O evento contou com a participação do Secretário Nacional de Educação Lazer e Esporte, o Sr. vice-almirante da reserva da Marinha Afonso Barbosa; presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, o Sr.  almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa; secretário de Estado do Esporte e Lazer, José Joacy Bastos e do anfitrião comodoro do Iate Clube do Natal,  o Sr. Alberto Henrique Serejo Gomes.

O Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náutico (GEMAN-64º/RN), também marcou presença no evento, por convite especial do comodoro, de onde saiu com ótimas expectativas de ampliação da sua participação no Iate Clube de Natal, como uma forma de ampliação da presença dos Escoteiros do Mar nos Iates Clubes do Brasil.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário