Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

LAJES/RN PREPARA INVENTÁRIO TURÍSTICO EM PARCERIA COM A UERN

Pesquisadores desbravam o Sítio Santa Rosa
Feliz! Esse é o sentimento que todos que integram o Projeto Geotrilhas/RN sentem pelos amigos que sempre batalharam pelo desenvolvimento do Turismo em Lajes/RN. 

Após viabilizar em conjunto com a UERN-Natal, o documentário “Lajes/RN: A porteira do Sertão Potiguar”, o Geotrilhas/RN articulou o principal passo para o desenvolvimento do Turismo local.

No último dia 21de abril o município de Lajes/RN deu um importante passo para a consolidação do Turismo na Região Central do Rio Grande do Norte, com a reunião realizada no Campus Natal da UERN que tratou das primeiras negociações para a elaboração do inventário turístico do município. 

A reunião contou com a participação do Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Recursos Minerais, o César Augusto de Medeiros Martins,  do Coordenador de Turismo do município, José Leandro Souza e de professores ligados ao Departamento de Turismo do CAN/UERN, além dos pesquisadores do GEPTUR (Grupo de Estudos e Pesquisa em Turismo), também pertencente ao DPTUR e principal responsável pela realização da parceria. 

A reunião resultou numa visita técnica aos principais pontos de potencial de atração turística de Lajes e as primeiras negociações quanto ao início dos trabalhos acadêmicos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário