Quem acompanha os esportes off road sabe que, no rali, a competição em
si é apenas um dos atrativos. No Rally dos Sertões, além de adrenalina e boas
disputas, chama a atenção a interatividade com as culturas regionais, as belas
paisagens e uma caravana de mais de três mil pessoas que movimentam todos os
setores da economia durante os dez dias de evento.
Com a finalidade de promover regiões ainda pouco conhecidas pelos
brasileiros, o Ministério do Turismo, em parceria firmada com a empresa
organizadora do evento, a Dunas Race, apoiará a divulgação da 21ª edição do
rali, que será disputada em julho e agosto. “É uma grande oportunidade de
mostrar o Brasil para o mundo e um grande privilégio ter o Ministério do
Turismo apoiando nosso evento”, diz Lucas Moraes, Gerente de Marketing e Novos
Negócios da Dunas Race.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirma que há interesse em
participar de eventos que ajudam a promover os destinos nacionais. “Queremos
ampliar a oferta e melhorar a competitividade do nosso país. O Rally dos
Sertões vai ao encontro dessa estratégia”, afirmou. No ano passado, o evento
movimentou cerca de R$ 50 milhões, segundo os organizadores. Somente com a
divulgação do rali na televisão nacional, o número de pessoas impactadas foi
superior a 25 milhões.
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