Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CAFÉ COM CINEMA - FILME "NA NATUREZA SELVAGEM"


No próximo sábado, 15 de outubro, estréia às 18:30 no Auditório da PotyLivros do Praia Shopping, em Natal, o CAFÉ COM CINEMA, novo projeto do jornalista, pesquisador, educador e promotor cultural independente Antonino Condorelli, que já coordena há mais de dois anos o conhecido Diálogos Criativos.

A proposta do Café com Cinema é promover diálogos livres e abertos a todos sobre as mais diversas temáticas – filosóficas, artísticas, científicas, sociais, políticas, ecológicas, psicológicas, educacionais, espirituais, etc. – a partir de obras cinematográficas, a maioria de difícil acesso para o público natalense, que serão exibidas antes de cada discussão.

Os encontros, com ENTRADA FRANCA, acontecerão entre uma e duas vezes por mês, aos sábados. Todos os participantes terão direito a café - não expresso - oferecido pela PotyLivros, parceria do projeto, e no final de cada encontro SERÁ SORTEADO UM LIVRO ENTRE OS PARTICIPANTES, também cortesia da livraria.

O primeiro ciclo de encontros, em outubro e novembro deste ano, abordará a relação entre homem e natureza a partir de pistas, sugestões e estímulos para a reflexão e a discussão oferecidos por três filmes.

No encontro de sábado, 15 de outubro, será exibido a partir das 18:30 o filme NA NATUREZA SELVAGEM (Into the Wild), de 2007, dirigido por Sean Penn, com o ator Emile Hirsch no papel do protagonista e baseado no livro biográfico homônimo de Jon Krakauer (Companhia das Letras, 1ª edição 1998)

O filme reconstrói a história real do jovem Chris McCandless que com 22 anos, depois de se formar, largou tudo, adotou o novo nome de Alexander Supertramp e perambulou por dois anos a pé e de carona pelo Oeste dos Estados Unidos em busca de experiências nuas e do contato vivo com aquilo que concebia como a "natureza selvagem". No verão de 1992 decidiu empreender sua última, maior aventura à procura de transcendência e de transformação interior: adentrou sozinho em uma região desabitada do Alasca, onde permaneceu por quatro meses e acabou encontrando uma trágica morte.

Na discussão que se seguirá, o público presente será estimulado a refletir sobre a visão de ser humano e de natureza que inspirou a travessia de Chris McCandless no interior do Alasca e nas profundezas da sua alma.

Contamos com a participação de tod@s vocês para partilharmos juntos bons momentos de livre pensar, arte e encontro entre pessoas, idéias, palavras e imagens.

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATOS: cafecomcinemanatal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário