Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

CONCURSO DE DESENHOS SOBRE A MATA ATLÂNTICA

A Mata Atlântica já foi considerada a segunda maior floresta tropical do mundo, mas infelizmente, por conta da falta de respeito do homem pela natureza, ela perdeu este título. Não é para menos: hoje resta, aproximadamente, só 30% da vegetação original deste bioma - e, na porção brasileira, a situação é ainda pior: sobrou, apenas, cerca de 7%.

Preservar o pouco que resta deste bioma tão importante, até mesmo para a garantia da nossa vida, depende de cada um de nós. Exatamente por isso, a Fundação SOS Mata Atlântica escolheu o tema Atitudes pela Mata Atlântica para a 2ª edição de seu Concurso de Desenhos.

Qualquer criança, de 7 a 14 anos, pode participar da brincadeira: basta desenhar a mão livre ações que podemos adotar para proteger a Mata Atlântica, em papel A4, usando os materiais que quiser - como aquarela, lápis de cor, giz de cera e grafite - e, claro, muita imaginação.

Cada criança tem direito a inscrever um desenho no Concurso, que deve ser enviado para a Fundação SOS Mata Atlântica pelo correio até 28/10, junto com a ficha de inscrição preenchida. (Confira o regulamento completo da iniciativa

Quem quiser, também pode incentivar todos os colegas da escola a participar e, assim, vocês podem enviar todos os desenhos juntos, em um só envelope de correio - desde que cada desenho esteja grampeado a uma ficha de inscrição diferente. Que tal dar a ideia para o seu professor?

Os melhores desenhos serão eleitos por um júri de especialistas e os 10 primeiros colocados ganharão kits com produtos da SOS Mata Atlântica, como camisetas, bichos de pelúcia e canecas. Quem levar o primeiro lugar ainda ganha uma maleta com materiais para colorir e desenhar. Participe e conte para a gente: o que você pretende desenhar?
Concurso de Desenhos - Atitudes pela Mata Atlântica Inscrições até 28/10
Endereço para postagem no correio:
Av. Paulista, nº 2073, Condomínio Conjunto Nacional
Torre Horsa I, 24º andar, Cj. 2407/2408
Bela Vista - São Paulo/SP - CEP:01311-300

Nenhum comentário:

Postar um comentário