Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

ESPECIAL CAMINHOS DE COMPOSTELA - GEOTRILHEIROS EMBARCAM RUMO A EUROPA


Depois de um ano de preparação, finalmente chegou o momento tão esperado por um grupo de oito geotrilheiros para fazer o Caminho de Santiago de Compostela. Com tudo pronto, o grupo embarca no Aeroporto Internacional Augusto Severo em Parnamirim\RN (sexta-feira, 31\05) em voo da TAP rumo à cidade do Porto (Portugal), de onde inicia a peregrinação, na segunda-feira, às 8h, até a região da Galícia, na Espanha. 

 O desafio faz parte da Expedição 2013 do Geotrilhas\RN. Integra o grupo cinco mulheres e três homens, na faixa etária dos 40 aos 60 anos, todos residentes em Natal (RN). 

Durante o embarque os “geotrilheiros compostelanos” foram prestigiados por familiares e amigos que levaram o seu carinho e as palavras de confiança para o cumprimento da expedição. 

O embarque contou com a presença de outros geotrilheiros, inclusive do Diretor-Presidente do Geotrilhas\RN Lázaro Freire, que ministrou o seu último briefing aos geotrilheiros antes do seu licenciamento. 


“A Expedição Geotrilhas\RN nos Caminhos de Santigo de Compostela é um marco nos 4 anos de história do projeto Geotrilhas\RN”, afirmou o Diretor-Presidente em referência a evolução que o projeto tomou neste período, tendo surgido numa trilha ecológica no Parques das Dunas de Natal em 2009, e agora atravessando o Atlântico rumo à Europa.

2 comentários:

  1. sim ... mas qual a distância a ser percorrida ? quão dificil é o terreno ? tipo de solo ? temperatura nesta época ? facilidades no meio do percurso (banheiro, hospedaria, água, restaurante, etc) ?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite companheiro.
    Na medida em que os geotrilheiros compostelanos forem avançando no percurso, serão disponibilizadas as informações pelo nosso correspondente na Expedição.
    Um abraço!

    ResponderExcluir