Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO AO COMBATE DAS DROGAS É REALIZADA POR MEBROS DO GEOTRILHAS/RN


Ao todo foram atendidas cerca de cinquenta crianças

Fazer um grande trabalho de conscientização contra os malefícios causados pelas drogas lícitas e ilícitas, utilizando-se como meios para alcançar esses objetivos, debates sobre essa temática, jogos lúdicos, e finalizando com uma palestra gentilmente executada pelo representante do PROERD (Programa de Resistência às Drogas), de responsabilidade da CIPRED (Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Assim foi a série de ações dentro da proposta do MUTICOM 2010 (Mutirão Nacional de Ação Comunitária), executadas pelo GEMAN-64º/RN em parceria com o GEOTRILHAS/RN. As ações ocorreram em três finais de semanas consecutivos na sede do grupo escoteiro.

A primeira atividade foi realizada no dia 25 de setembro, onde na sala de projeções do IFRN, a tropa sênior assistiu ao filme “Meu Nome Não é Johnny”, onde tiveram a oportunidade de conhecerem a triste realidade de quem convive no meio das drogas. Ao final da exibição, foi promovido um debate, em que todos puderam externar sua opinião sobre a problemática das drogas no Brasil.
Já no dia 02 de outubro, as tropas escoteiras e sênior, vieram afiadas no assunto sobre drogas, tendo estudados sobre o assunto básicos, para um QUIZ sobre drogas. Numa disputa divertida envolvendo as tropas dos ramos, os membros juvenis colocaram em prática seus conhecimentos, tendo as respectivas chefias de ramo, representadas por mais dois geotrilheiros – Jonatas Dantas e Lázaro Freire - fazendo as devidas anotações sobre os itens cumpridos no quadro da especialidade Prevenção ao Uso de Drogas.

Finalizando o ciclo de trabalho do MUTICOM 2010, no dia 09 de outubro, recebemos a visita dos co-irmãos do GE São Sebastião – 07/RN, para assistir a excelente palestra feita pelo Soldado José Roberto da Silva, que também é geotrilheiro, em que proporcionou aos participantes uma divertida palestra que abordou o trabalho realizado pela PROERD no combate às drogas. Durante a palestra, foram sorteadas entre os participantes 10 camisas do PROERD, em que para levar o brinde, os contemplados deveriam responder a perguntas sobre os malefícios e outros assuntos envolvendo as drogas.

Ao final, a chefia do GEMAN-64º/RN ficou coma agradável sensação de missão cumprida, já que a semente da prevenção contra as drogas foi devidamente cultivada no caráter individual de cada jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário