Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

GEOTRILHAS/RN INICIA NESTA MADRUGA A VIAGEM PARA A CHAPADA DIMANTINA

Com o tema “Em busca de Jorge Tadeu!”, os membros do GEOTRILHAS/RN embarcam na madrugada de sexta para sábado, em vôo da Gol Linhas Áereas, com destino a Salvador/BA, de onde partirão por meio rodoviário para o municípios de Lençóis/BA, incluso dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Durante uma semana, os quinze participantes visitarão os principais pontos de atrasões turisticas do parque, dentre elas o Serrano; Salão de Areias Coloridas; Serra das Paridas; Gruta do Lapão; Sossego; Ribeirão do Meio; Cachoeira da Fumaça; Gruta da Lapa Doce; Pratinha; Morro do Pai Inácio; Iguatú; Poço Azul, no município de Nova Redenção, além dos pontos históricos dos municípios circunvizinhos.

E para deixar a viagem mais divertida, a proposta é fazermos um investigação entre os moradores da localidade, sobre quem foi o verdadeiro responsável pelo assassinato de Jorge Tadeu.

Calma gente! O GEOTRILHAS/RN não passou de projeto de desenvolvimento de pequenos municípios por meio do ecoturismo, para ser um serviço paralelo de polícia.

Aos nossos internautas que acompanham periodicamente o nosso blog, que nasceram antes de 1992, e aos mais “antigos”, vamos relembrar o que aconteceu na Chapada Diamantina no início dos anos 90.

A Chapada Diamantina nesta época foi palco da trama da novela Pedra Sobre Pedra, produzida pela Rede Globo entre 06 de janeiro a 31 de julho de 1992. A trama da novela se passa na fictícia cidade de Resplendor, palco das disputas políticas entre os Pontes e os Batistas. Arquiinimigos, os Batistas e os Pontes travam uma batalha pelo poder na cidade, onde o herdeiro que vencer a eleição restabelece o poder de uma das duas famílias na cidade. Mas os herdeiros escondem uma enorme paixão um pelo outro, em que Marina batista e Leonardo Pontes namoram em segredo, o que deixa a trama mais interessante. Um personagem de destaque em Pedra sobre pedra é o trambiqueiro Cândido Alegria, um homem que enriqueceu roubando e matando o amigo português Benvindo Soares, e que nutre uma paixão por Pilar Batista, que também deseja tomar o poder em Resplendor.

A trama possui ainda várias particularidades, como o grupo de ciganos liderados por Iago, e o misterioso Sérgio Cabeleira, que sofre com terríveis dores de cabeça em noites de lua cheia, que em um dos episódios é atraído pela lua cheia.

Mas o que realmente provoca uma reviravolta em Resplendor, é a chegada do fotógrafo Jorge Tadeu também muda a vida dos moradores, em que o fotógrafo se ocupa em fotografar e seduzir as mulheres casadas da cidade de Resplendor. Dentre elas Úrsula Pontes, que se apaixona perdidamente por ele, e Suzana Frota. Depois de seduzir várias mulheres da cidade, Jorge Tadeu é assassinado, ele é encontrado morto, em sua cama, enquanto borboletas sobrevoavam seu corpo. Daí então, o Jorge passa a aparecer para as mulheres que comem a flor, um Antúrio branco que nasce sobre seu túmulo, deixando-as enlouquecidas.

A pergunta "Quem matou Jorge Tadeu?!" parou o país. O mistério só foi revelado no último capítulo, quando Gioconda Pontes foi descoberta pelo assassinato.

Esta viagem é fruto de um planejamento de um ano, onde no interior da sala de projeção 02 do Departamento Acadêmico de Formação de Professores do IFRN, os alunos do então 6º período do Curso de Licenciatura em Geografia, planejaram a viagem com o objetivo de confraternizar o final do curso, que aconteceu no primeiro semestre deste ano.

O Blog GEOTRILHAS/RN estará publicando diariamente tudo o que estará acontecendo na Chapada Diamantina, durante o período da viagem. Não percam os próximos episódios em busca dos intrigantes mistérios da Chapada Diamantina.

CONFIRA O VÍDEO DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA REALIZADO HÁ UMA ANO ATRÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário