Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

JAMBOREE DA INTEGRAÇÃO É REALIZADO EM MAIS UMA PARCERIA DO GEMAN & GEOTRILHAS/RN

Membros do GEMAN E GELAN reunidos na base de rádio durante o Jamboree da Integração
Durante os dias 15, 16 e 17 de outubro, foi realizado nas dependências da Associação dos Servidores do IFRN, localizada no município de Nísia Floresta, o acampamento Jamboree da Integração, promovido pelo GEMAN-64º/RN, em parceria com o projeto GEOTRILHAS/RN. Na oportunidade, aproveitando o excelente espaço disponibilizado, situado as margens da lagoa do Bonfim, os membros juvenis do movimento escoteiro tiveram a oportunidade de trabalhares assuntos ligados a comunicação, por meio de radioamadorismo, telegrafia, e internet. Ainda foram abordados assuntos relevantes ao aquecimento global, e sobre a Declaração Universal dos Direitos da Criança.

O Jamboree são acampamentos internacionais de escoteiros que se realizam periodicamente a cada terceiro final de semana de outubro, que compreende dois eventos simultaneos, o JOTA e o JOTI.

O JOTA é o Jamboree no Ar, reunindo escoteiros de todo o mundo através das ondas de rádio. Já o JOTI é um evento onde os participantes, através de meios de Chat do mundo inteiro, se contactam com outros escoteiros através da internet para comemorar a Fraternidade Escoteira do Mundo.

O acamapento Jamborre da Integração contou com, além dos membros do GEMAN-64º/RN, a participação de radioamadores do Clube de Rádioamadores de Ceará-mirim, e também da ilustre vista dos membros da Grupo Escoteiro Lagoa do Nado, de Belo Horizonte/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário