Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

GEOTRILHAS\RN NA CHAPADA DIAMANTINA - 1º Dia

Grupo reunido com o guia - Kikiu - no camping da cidade de Lençóis

Após a expectativa de uma ano de espera, finalmente na madrugada deste sábado , dia 23 de outubro, os quinze participantes do projeto GEOTRILHAS\RN embarcaram no vôo 1804 da Gol Linhas Áreas, com destino a primeira parada até chegar a Chapada Diamantina.

Chegamos em Salvador, após decorridos cerca de uma hora e meia de viagem. A bela paisagem que se projetava no horizonte soteropolitano, nos chamou bastante a atenção, pela beleza do Oceano Atlântico de fundo, com o sol que nascia naquele instante, e a lua cheia que se despedia naquele momento.

Ao aterissarmos em solo baiano, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, logo estava a nossa espera o micrônibus da empresa Aratur Locadora, que realizou o nosso translado até a rodoviária de Salvador, de onde embarcamos no ônibus da empresa Real Expresso para ao município de Lençóis. Local da base de nossa expedição na Chapada Diamantina.

O trajeto pelas BRs 324 e 242, durou cerca de seis horas de viagem, numa estrada de intenso fluxo de caminhões. Ao avistarmos a imponente chapada a nossa frente, o grupo ficou bastante entusiasmado, pois o sonho estava cada vez mais perto. Desembarcamos em Lençóis exatamente às 13h:30, na rodoviária local. Já estava a nossa espera, o motorista da pousada Pouso da Trilha, o Pedro, que realizou o nosso translado até a pousada no centro da cidade.

Ao chegarmos na pousada, o recepcionista Roberto nos conduziu até aos nossos quartos, de onde, após sermos devidamente alojados, fomos em busca de um restaurante para almoçarmos. Após todos terem se alimentado, o nosso guia Kikiu, nos conduziu para um city tour pela cidade. Foram abordados vários assuntos pertinentes a história do município, dando uma maior ênfase, no período da exploração mineral, que foi a fase áurea do local. Ao caminharmos pelas centenárias ruas, as curiosidades eram relevadas pelo Kikiu. Curiosidades sobre as gravações da novela Pedra Sobre Pedra, também fizeram parte dos assuntos, em que debatemos sobre os atores durante o período de gravações na cidade, e ainda, os mistérios dos personagem durante a trama, principalmente pela astucia do fotografo Jorge Tadeu. Durante a divertida interação que o guia proporcionava ao grupo, ganhávamos cada vez mais a sua simpatia pelo seu divertido jeito de conduz o grupo.

Ao final do city tour, já na sede da Explore Brasil, acertamos os detalhes para o segundo da de atividades, onde efetivamente iremos começar a expedição do local. Após todos os detalhes acertados, parte do grupo seguiu para o centro da cidade para jantar, enquanto a outra parte seguiu para pousada para fazer seu próprio jantar, em que chamamos de programa “Cozinhando na Chapada”. Depois de todos devidamente alimentados, e reunidos na pousada, foi dado por encerrado o primeiro dia de atividades na Chapada Diamantina, ficando as melhores expectativas para o dia de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário